O ferreiro - Uma 'história' de fé forjada a fogo e ferro

O ferreiro - Uma 'história' de fé forjada a fogo e ferro

Leia também: Coragem e bom ânimo - Por Bezerra de Menezes

Leia também: Coragem e bom ânimo - Por Bezerra de Menezes

Publicada há 3 semanas

Coragem e bom ânimo

Por: Bezerra de Menezes / Divaldo Franco

Em todos nós viceja o amor de Deus. 

Não há ninguém tão pária, tão infeliz, que não tenha a doce presença do amor de Deus no âmago do seu coração.

Deus vibra na música do Cosmo e canta na voz do atritar das patas da cigarra.

 Deus fala no murmúrio das águas e no troar das grandes tormentas.

Nós fomos criados num ato de amor e este amor está vivo em nós, sendo o Deus interno que devemos buscar no âmago de nós mesmos.

Viajar na direção dos sentimentos enobrecidos que dormem no ádito do ser é a proposta de Jesus na atualidade grave da sociedade terrestre.

Filhas e filhos da alma: o Reino dos Céus está dentro de vós. 

Não o busqueis fora com as aparências do mundo, mas buscai-o dentro com os sentimentos profundos desse amor que vibra e que sustenta o universo na representação do divino hálito.

“Amai até doer”, disse Tereza de Calcutá.

 “O amor liberta da multidão de pecados”, disse Jesus.

O objetivo essencial da vida está sintetizado na arte de servir, que é a mais elevada manifestação do amor. 

Arrancai das entranhas da vossa evolução antropológica o vírus da crueldade, do instinto de sobrevivência que ataca por medo de ser atacado.

Confiai em Deus. Entregai-vos à Sua misericórdia e experimentai a paz do acesso à Divina Consciência que gravita na vossa própria consciência.

Os Espíritos-espíritas retornamos do Mais Além para dizer-vos que este é um momento muito grave da cultura terrestre. É o momento da grande transição planetária quando a dor fugirá da Terra envergonhada e se instalará a misericórdia de Deus no altar de todas as consciências humanas.

Ide de volta aos vossos lares e abraçai a família, saindo para abraçar o mundo envergonhado da tecnologia de ponta e da ciência profunda com a alma desassisada e o coração despedaçado de agonia.

Enxugai as lágrimas na lã do cordeiro de Deus e confiai que nunca Ele nos deixaria órfãos, porque o Mestre prometeu, cumpriu e está conosco.

Sede mansos, estai atentos, vigiai e orai para vos enriquecerdes de paz e de amor.

Com toda a ternura o servidor humílimo e paternal que vos abraça.

O ferreiro

Por: Autoria desconhecida

Um homem, que tinha por profissão ser ferreiro, após uma vida de excessos, resolveu consagrar sua vida às lições divinas. Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida. Muito pelo contrário! Seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais.

Numa bela tarde, um amigo de tempos passado o visitara, e se compadeceu de sua situação difícil:

- É realmente estranho que justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus sua vida começou a piorar. Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado - afirmou o visitante. 

O ferreiro não respondeu imediatamente. Ele já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, buscou uma explicação. 

Eis que o ferreiro disse: 

- Veja meu companheiro! Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Você sabe como isto é feito? Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor absurdo, até que fique vermelha. Em seguida, sem qualquer piedade, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada. Logo, ela é mergulhada num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor. Tenho que repetir esse processo até conseguir a espada perfeita. Uma vez apenas não é suficiente - disse.

O ferreiro deu uma longa pausa, pensou e continuou. 

- Às vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue aguentar esse tratamento. O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras. E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada. Então, eu simplesmente o coloco num monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria. 

Mais uma pausa e o ferreiro concluiu: 

- Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições. Tenho aceitado as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço. Mas a única coisa que peço é que meu Deus, não desista, até que consiga tomar a forma que o Senhor espera de mim. 

Deus quer fazer de você uma pessoa melhor... Não se preocupe com as marteladas da vida, ou as provas de fogo a que é submetido. Ele está trabalhando seu caráter!

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas