Da Redação
Terminam na próxima segunda-feira, 14/10/2024, as inscrições para o Concurso Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que oferta 60 vagas para o cargo de Oficial de Justiça.
As inscrições foram abertas a partir das 10h do dia 5 de setembro e ficarão disponíveis até as 23h59 do dia 14 de outubro. O processo de inscrição envolve o preenchimento de um formulário no site da Vunesp.
Após completar essa etapa, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento da taxa de R$ 96, até o dia 15 de outubro.
Vagas
As vagas estão alocadas exclusivamente para a comarca de São Paulo (Capital), que abrange a sede da 1ª Região Administrativa Judiciária (RAJ).
As 60 vagas ofertadas no concurso TJ SP estão distribuídas da seguinte forma:
43 vagas para ampla concorrência;
3 vagas reservadas para pessoas com deficiência;
12 vagas destinadas a candidatos negros; e,
2 vagas para candidatos indígenas.
Salários
Os aprovados no concurso TJ SP terão direito a um salário inicial de R$ 9.157,82, além de adicionais, como o auxílio-alimentação, auxílio-saúde e o auxílio-transporte.
O oficial de justiça do TJ SP cumprirá uma jornada de trabalho de 40 horas. O cargo é regido pelo regime estatutário, que garante estabilidade ao servidor, após a conclusão do estágio probatório, tornando a carreira ainda mais atrativa.
Requisitos
Para participar do concurso TJ SP 2024 para oficial de justiça, é necessário ter concluído o nível superior em qualquer área. O diploma deve ser emitido por uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Os inscritos serão submetidos a uma prova objetiva, no dia 15 de dezembro. A avaliação será realizada no período da tarde e terá uma duração de cinco horas, contendo 100 questões de múltipla escolha.
Segundo o edital, as questões da prova objetiva serão distribuídas em três blocos, sendo eles:
Bloco 1: Língua Portuguesa
Bloco 2: Conhecimentos Específicos
Bloco 3: Conhecimentos Gerais
Vale destacar que o bloco 3, de Conhecimentos Gerais, terá apenas caráter classificatório, enquanto os blocos 1 e 2 poderão eliminar os candidatos.