POLICIAL

16º Batalhão realização Operação Saturação na região

16º Batalhão realização Operação Saturação na região

Prisões, flagrantes e apreensões

Prisões, flagrantes e apreensões

Publicada há 1 mês

Foto: Divulgação / Fonte: PM-SP

Da Redação

Na última quarta-feira, 23/10/2024, foi realizada Operação Saturação com as equipes de Força Tática e Apoio Tático do 16º Batalhão (BPM/I) de na cidade de Fernandópolis.

A operação foi planejada pelos oficiais 1° Ten PM Lesandro, Subcomandante da 3ª Cia (Votuporanga) e 1° Ten PM Liberato, Subcomandante da 1ª Cia (Fernandópolis), com suporte do Coordenador Operacional do batalhão, Maj PM Takebe. O objetivo da operação foi trazer uma maior sensação de seguranças ao munícipes através da ação de presença, policiamento tático ostensivo e combate aos crimes de maior gravidade, prevenindo assim roubos, furtos e tráfico de entorpecentes.

Durante a operação foram realizadas 03 prisões de criminosos procurados pela Justiça, criminosos que foram retirados das ruas através do trabalho preventivo da Polícia Militar, evitando que cometam novos crimes.

Além dos procurados capturados, também foram presos dois indivíduo em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas em conjunto com as viaturas de Votuporanga, sendo apreendido 250 gramas de cocaína.

Após o término da operação saturação foi ministrada instrução em sala de aula sobre Ocorrência de Gravidade (furto/roubo a banco) com policial ferido, onde foram instruídos sobre as formas de atuação da criminalidade organizada, conduta de patrulha em local de alto risco, bem como proceder num Atendimento Pré-Hospitalar (APH) tático no caso de feridos, estudos de casos e traçadas algumas estratégias de atuação em casos de crimes dessa natureza na área do batalhão.

Ao término da instrução em sala, foi realizada atividade prática por

Valentim Gentil, onde houve a simulação de uma ocorrência de furto a caixa eletrônico onde os policiais da cidade se depararam com a ocorrência e um policial militar foi baleado e ferido. O pelotão de Força Tática realizou a aproximação do local, fez o APH tático e a extricação (retirada de vítima de um local onde ela não pode ou não deve sair sozinha) e posterior socorro ao ferido.

Todas as atividades foram supervisionadas pelos 1° Ten PM Lesandro e 1° Ten PM Liberato.

Fonte: Comunicação Sociail 16º BMP/I

últimas