Fotos: PM-SP
Da Redação
No início da noite da última quarta-feira, 14/11/2024, policiais militares da 3ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), prenderam casal com 30 quilos de drogas e armas em Valentim Gentil.
Durante patrulhamento pelo centro de Votuporanga, a equipe policial avistou um Jeep/Renegade sobre o qual recaiam informações de que o casal estaria na prática do tráfico de drogas e usava esse veículo para o ilícito, sendo acompanhado e após várias tentativas de abordagem, foi interceptado a com o apoio de outra viatura pela Avenida Onofre de Paula.
A condutora, ao ser parada, demonstrou nervosismo tentando fazer uso do aplicativo de mensagens do celular. Indagada se havia algo ilícito no veículo, dava informações contraditórias e ao ser realizada revista veicular foi localizado uma lata na cor preta contendo 04 porções de cocaína.
A condutora afirmou que pertencia a seu marido e acabou confessando que em sua residência havia mais drogas.
A equipe policial, com apoio de outras viaturas, CFP e Subcmt da 3ª Cia, se deslocaram até uma propriedade rural no município de Valentim Gentil, onde o marido foi abordado, sendo que na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Ao ser indagado sobre os entorpecentes admitiu que recebia droga de traficantes locais para refino e prensa das substâncias.
Foram localizados num cômodo cerca de 22 tijolos prensados de cocaína, alguns sacos com cocaína, 03 tijolos de maconha e mais alguns meios tijolos, algumas embalagens a vácuo com uma derivação da maconha conhecida como "skank" , 02 prensas, apetrechos usados para o refino e embalo da droga e 01 caderneta com anotações alusivas ao tráfico. Também foi localizada, no guarda roupa do casal, 01 pistola 9mm, com 02 munições intactas e numeração suprimida, 22 munições de calibre 38, 01 espingarda de pressão e certa quantia em dinheiro. Realizada pesquisa foi constatado mandado de prisão por envolvimento com o tráfico de drogas pela Comarca de Ponta Porã/MS.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos, conduzidos até a Central de Flagrantes onde o casal foi indiciado e mantido preso à disposição da Justiça.
Fonte: Comunicação Social 16º BPM/I