Foto: PM-SP
Da Redação
No início da manhã desta última terça-feira, 26/11/2024, policiais militares do 8° Gp da 1ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam cinco indivíduos por tentativa de furto de 82 cabeças de gado em Guarani d’Oeste.
Após solicitação via telefone celular pela vítima, a qual informou que três indivíduos estariam no interior de sua propriedade rural, Sítio Santo Antônio Córrego Arara, "fechando" o gado no curral com o intuito da prática de furto.
A equipe policial se deslocou até o local dos fatos, onde visualizou próximo a rodovia na entrada da propriedade dois caminhões boiadeiros estacionados, com dois indivíduos ao lado, sendo abordados. Num primeiro momento nada de ilícito foi encontrado, informando que haviam sido contratados para um transporte de gado.
Nesse momento um veículo Corsa Classic, ocupado por três indivíduos, saiu por um carreador de cana para adentrar a rodovia, sendo abordados e reconhecidos pela vítima como sendo os indivíduos que estavam em sua propriedade fechando o gado no curral.
Detidos, confessaram que estavam na propriedade e que fizeram o fechamento do gado, que vieram até a entrada da propriedade para levar os caminhões até o local onde o gado estava confinado.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos a Delegacia de Guarani D’ Oeste, onde a os cinco envolvidos permaneceram presos à disposição da Justiça, sendo os veículos apreendidos.
Fonte: Comunicação Social 16º BPM/I