VALENTIM GENTIL

Prefeitura faz parcerias para castração de cães e gatos abandonados

Prefeitura faz parcerias para castração de cães e gatos abandonados

Ação tem como objetivo evitar o aumento de animais de rua, até que seja instalado o Centro de Zoonoses do município

Ação tem como objetivo evitar o aumento de animais de rua, até que seja instalado o Centro de Zoonoses do município

Publicada há 7 anos

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Valentim Gentil 


O número de cães e gatos cresce diariamente, mas nem sempre eles conseguem um lar. Na maioria das vezes, eles são abandonados nas ruas, ficando vulneráveis às doenças e outros perigos. Os que sobrevivem se reproduzem, fazendo com que mais animais de destino incerto nasçam.


Pensando nisso, a Prefeitura de Valentim Gentil, em parceria com a clínica veterinária “Bicharada” e um grupo de voluntários, decidiu promover, nos dias 13, 14 e 15 de maio, uma iniciativa inédita na cidade: uma campanha de castração de cães e gatos abandonados, que deve atender a cerca de 300 animais.


A ação emergencial tem como objetivo evitar o aumento do número de animais de rua, até que seja instalado o Centro de Zoonoses de Valentim Gentil, cujos recursos necessários à implantação foram reivindicados pelo prefeito Adilson Segura, em atendimento a seu plano de governo.


O recolhimento dos animais ficará a cargo dos voluntários da campanha, Fábio Monteiro e Elaine Galerani, que realizarão buscas em pontos estratégicos do município, como a Chopplândia, pátio da Estação e Cemitério Municipal, onde normalmente se concentra o maior número de caninos e felinos abandonados.


Após recolhidos, os animais serão encaminhados à clínica “Bicharada”, de propriedade dos médicos veterinários Fernanda Alves Padilha e Walter Pádua Neto, que disponibilizaram, gratuitamente, a mão de obra e o local para ocorrer as castrações. Vale lembrar que somente serão esterilizados por meio da campanha, os cães e gatos que passarem pela triagem dos voluntários.


Por sua vez, a Prefeitura de Valentim Gentil ficará responsável pelas despesas decorrentes dos medicamentos utilizados nos procedimentos cirúrgicos.


Adoção


Por conta da anestesia e pós-operatório, os animais castrados permanecerão em recuperação na clínica pelo tempo necessário e, após, serão disponibilizados para adoção, devendo os interessados em adotá-los, entrar em contato com os voluntários Fábio Monteiro e Elaine Galerani ou com Augusto Pinheiro (Gustinho do Táxi).


Voluntários Elaine Galerani e Fábio Monteiro, prefeito AdilsonSegura e veterinários Fernanda Padilha e Walter Pádua Neto 



últimas