POLÊMICA

Justiça! Decisão devolve Expo 2025 para a Prefeitura

Justiça! Decisão devolve Expo 2025 para a Prefeitura

Prefeitura irá organizar o evento no mês de maio

Prefeitura irá organizar o evento no mês de maio

Publicada há 2 dias

Uma decisão judicial prolatada pelo juiz Heitor Katsumi Miura, da 2ª Vara Cível de Fernandópolis acaba de derrubar a liminar anteriormente concedida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que havia garantido a manutenção da concessão da Expo de Fernandópolis para o empresário Gutinho Sisto.

A nova sentença tem caráter de mérito e anula a liminar, o que, na prática, resulta na volta da organização do evento para a administração municipal.

Os detalhes da ordem de Miura não foram divulgados porque o processo corre em segredo de justiça e somente as partes – o jurídico do empresário e o procurador-geral do município – possuem acesso aos autos.

Sisto chegou a publicar em suas redes sociais uma grade de shows do evento, programando-o para o período de 21 a 25 de maio, afirmando que teria portões abertos ao público.

Em conversa reservada e confidencial com uma liderança do governo Cantarella, ocorrida há poucos minutos, foi afirmado que o município irá realizar o evento em se confirmando a sentença (o que iria ocorrer amanhã).

Uma reunião no Paço Municipal deve ocorrer logo nas primeiras horas desta terça-feira, 18, para selar o projeto e ratificar o comando da festa, que deve ficar com alguma associação ou entidade beneficente.

Ou seja, ‘transmudando’ para a realidade, a administração municipal já trabalhava – há muito - com a hipótese de ‘vitória’ judicial, prevendo-a e organizando, ainda que informalmente, a Expo 2025, que ocorrerá em maio, e não em setembro como se chegou a ser aventado.

O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.

últimas