Da Redação / Iturama em Foco
A Polícia Civil de Minas Gerais (PC-MG) está investigando a morte de um bebê recém-nascido em Boa Esperança (MG). O corpo foi localizado dentro de uma mochila no último sábado (15), próximo a um córrego. Até o momento, a mãe da criança não foi identificada.
O bebê foi encontrado às margens da MGC-369, na entrada do caminho que leva ao Parque Estadual Serra da Boa Esperança. Um jovem que estava acompanhado da namorada e de alguns amigos, a caminho de uma cachoeira, foi quem avistou a mochila boiando na água.
"O que nos chamou atenção foi a mochila boiando no riacho. Quando fui pegá-la, percebi que estava pesada, porque havia duas pedras dentro. Levei a mochila até perto da rodovia e, ao abri-la, vi um saco preto dentro", relatou Wesley Vitor dos Santos, motoboy que encontrou o objeto. Ele conta que, ao abrir o saco, encontrou o corpo do recém-nascido.
A região, conhecida pelo turismo, fica a cerca de 10 quilômetros do Centro de Boa Esperança. A Polícia Militar foi acionada e colheu depoimentos de testemunhas.
"Parecia que ele havia acabado de nascer. Estava branquinho, com o cordão umbilical ainda preso e sem sinais de vida. A perícia confirmou o óbito. A presença das pedras na mochila sugere uma tentativa de ocultação no riacho", explicou o soldado da Polícia Militar, Guilherme Pinheiro Damasceno.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas não foi possível determinar a causa da morte. A perícia já deu início à investigação para esclarecer os fatos.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha, onde passará por exames. Além da mochila, peças de roupa feminina foram apreendidas pela Polícia Civil.
"Foi instaurado um inquérito para identificarmos a mãe, o bebê e o pai, além de entendermos o que motivou essa ação. Imagino que tenha sido um momento de grande sofrimento para a mãe, mas precisamos esclarecer o ocorrido e responsabilizar os envolvidos", afirmou o delegado da Polícia Civil, Alexandre Boaventura.
Foto: Ilustração