Captura de tela mostra corpo de vítima abandonado à beira de vicinal. Fonte: Facebook
Da Redação
O vereador ouroestense Maikom Lucas divulgou através de redes sociais uma denúncia contra a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da base de Mira Estrela, que teria abandonado o corpo de uma vítima de afogamento ocorrido na tarde desta quinta-feira, 27/02/2025, no Ribeirão Pádua Diniz, na divisa entre os municípios de Indiaporã e Mira Estrela.
Segundo parlamentar, o corpo da vítima – um pescador de 72 anos morador de Ouroeste – foi resgatado e ficou à margem da via Vicinal José Pinheiro da Silva, próximo ao local, deixado pela equipe de socorristas.
Ele mostrou indignação com a ação, exibindo imagens ao vivo, inclusive mostrando o desespero de familiares da vítima que chegaram ao local e encontraram o corpo abandonado.
A esposa da vítima afirmou que estava com o pescador no momento do acidente pescando em um barranco, quando caiu no rio e acabou se afogando. Ela não descarta que ele tenha sofrido algum problema de saúde antes que resultou na queda.
O corpo foi retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros que esteve no local, com a presença da equipe do Samu.
O denunciante afirmou que iria registrar Boletim de Ocorrência contra os socorristas e pediu explicações por parte das autoridades.
A Reportagem do ‘O Extra.net’ coloca-se à disposição dos citados para inclusão pública de suas versões em seus canais de comunicação.
Até o momento da publicação desta matéria não havia confirmações a respeito de local e horários de velório e sepultamento da vítima.