POLICIAL

Polícia prende mãe que abandonou recém-nascido em lixo

Polícia prende mãe que abandonou recém-nascido em lixo

Mulher confirmou ação e disse que teve filho no vaso sanitário

Mulher confirmou ação e disse que teve filho no vaso sanitário

Publicada há 12 horas

Foto: Reprodução / Fonte: Birigui Notícias da Hora

Da Redação

A Polícia Civil de Birigui prendeu a mulher de 34 anos acusada de ter abandonado o filho recém-nascido no lixo. O bebê, que estava dentro de uma caixa de papelão, foi encontrado na última terça-feira, 04/03/2025, por um homem que caminhava pelo local e que, auxiliado por outros pedestres, resgatou a vítima.

A criança, que ainda estava com o cordão umbilical, foi encaminhada para a Santa Casa local e se encontra em bom estado de saúde, com previsão de receber alta hospitalar nesta quarta-feira, 05.

Ele deve ser entregue para familiares sob supervisão do Conselho Tutelar e recebeu o nome de Miguel.

Genitora

A mãe, cuja identidade não foi divulgada pela Polícia, está sob escolta policial em um hospital, onde passou por procedimento para a retirada da placenta. Ela foi presa trabalhando como cozinheira em um restaurante e é mãe de outra criança de 11 anos. O delegado de Polícia responsável pelo caso pediu a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

A acusada afirmou em depoimento que teve o filho na noite de segunda-feira, 3, no vaso sanitário. Depois que nasceu ela pegou a criança, enrolou em uns pedaços de pano, colocou dentro de uma caixa de papelão e foi dormir, descartando a criança em um amontoado de lixo no caminho para o trabalho no dia seguinte.

últimas