NOVIDADE

Primeiro episódio do podcast "Senra News" aborda o combate à dengue

Primeiro episódio do podcast "Senra News" aborda o combate à dengue

Alunos da EMEIF Dr. Alberto Senra de Fernandópolis entrevistam especialistas

Alunos da EMEIF Dr. Alberto Senra de Fernandópolis entrevistam especialistas

Publicada há 1 dia

Da Redação

Alunos da EMEIF Dr. Alberto Senra, de Fernandópolis, lançaram o primeiro episódio do podcast “Senra News”, que abordou o combate à dengue. O episódio contou com a participação de especialistas, incluindo Dalva Marques de Oliveira, enfermeira do Programa Saúde na Escola, e Simone Ruviere Risso da Silva e Bianca Chimelli da Silva, agentes do Setor de Comunicação, Educação e Informação sobre a Dengue da Prefeitura Municipal de Fernandópolis.

Durante o programa, os convidados esclareceram o que é a dengue, como prevenir a doença, e compartilharam dicas sobre como combater os criadouros do mosquito transmissor. Além disso, um desafio foi proposto pelos alunos: cada um deveria realizar uma busca em suas casas para identificar possíveis focos do mosquito e, em seguida, apresentar nas aulas de Ciências as fotos e soluções encontradas.

Os apresentadores do episódio foram os alunos Arthur Correia Silva, Ariel Santos Uehara, Lívia Lopes do Nascimento, Noah Araújo e Lorena Mariane Gomes. Com uma abordagem interativa e lúdica, o podcast visa promover a conscientização sobre a dengue de maneira acessível, incentivando os alunos a se envolverem ativamente na luta contra o mosquito transmissor.

O episódio completo pode ser assistido clicando aqui!

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas