Da Redação
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Zantedeschi, situada no Residencial Benez, em Fernandópolis mais uma vez se movimenta os educandos com uma ação de abrangência educativa e solidária intitulado de ‘Projeto Zante Idoso II’.
Cerca de 300 alunos estão, sobre orientação de professores interdisciplinares, representando vários estados brasileiros - Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Piauí, Pará, Espírito Santo, Amazonas, Roraima, Sergipe, Minas Gerais, Rondônia, São Paulo e Ceará – participando de ações e doações e somando pontos para suas equipes e, simultaneamente, fazendo ‘uma viagem’ por novas culturas de nosso país.
Os docentes buscam conexões com o conhecimento e simultaneamente auxiliam na arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, lacres e tampinhas que, posteriormente, são doados para instituições fernandopolenses.
Nesta segunda fase do projeto, a liderança é do estado de Alagoas, representada pelo 4º Ano A, com 4.710 pontos, sendo que o Lar São Vicente de Paulo e a Associação de Voluntários de Combate ao Câncer receberam as doações.
"Nosso objetivo principal é de que nossos alunos se tornem futuros cidadãos de bem, que façam a diferença na sociedade, demonstrando valores como a empatia, propagando o amor por onde passarem", salientou o professor de Educação Física Denis Thyago de Oliveira.