Da Redação
Uma ação policial durante abordagem a uma motocicleta está sendo objeto de investigação. O motivo é apurar a conduta dos policiais na condução de viatura e na abordagem feita e que geraram um acidente de trânsito com vítimas feridas.
A conduta ocorreu na manhã do último sábado, 29/03/2025, no Distrito de São Sebastião do Pontal, município de Carneirinho (MG), quando durante ordem de parada, o motociclista (menor de idade) empreendeu fuga.
Policiais militares afirmaram que o motociclista realizou uma manobra brusca e iniciou fuga em alta velocidade, desrespeitando normas de trânsito. A equipe policial iniciou um acompanhamento tático, utilizando sinais sonoros, luminosos e ordens verbais para que o condutor parasse.
A perseguição terminou numa violenta colisão entre a motocicleta e a lateral traseira da viatura, com o condutor e a garupa (sua tia) caindo no chão e sendo arrastados por alguns metros. Ambos voltavam do trabalho em uma tecelagem e foram hospitalizadas. O jovem, com ferimentos nos membros inferiores, foi submetido a um procedimento cirúrgico e deverá passar por novas intervenções médicas. Já a mulher que estava com o uniforme da tecelagem, permanece internada em estado grave e aguarda uma cirurgia. Testemunhas afirmam que ela pediu para ser movida para a sombra mas o pedido não foi atendido.
A ação foi gravada por câmera de segurança. Clique aqui para assistir!
A Perícia Técnica da Polícia Civil realizou os exames de praxe no local para orientar as investigações. A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PM-MG) confirmou a instauração de Inquérito Policial Militar para apurar a conduta dos policiais e as circunstâncias do acidente.
A motocicleta estava com a documentação irregular e foi apreendida e removida.