Foto: Divulgação
Da Redação
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP) está investigando uma ocorrência de maus-tratos registrada na última sexta-feira, 04/04/2025, envolvendo um aluno de três anos, flagrado amarrado com um lençol em uma cadeira dentro de sala de aula.
O fato ocorreu na Escola Municipal Diego Marion, em Palmares Paulista e a acusação recai contra uma professora e uma auxiliar que foram conduzidas à Delegacia de Polícia, após membros do Conselho Tutelar flagrarem a situação.
Segundo as educadoras, a medida foi para corrigir o mau comportamento da criança. Ambas negam que tenham amarrado a criança e disseram que o menino ficou na cadeira durante o recreio, enrolado no lençol. A auxiliar informou que a vítima tem comportamento hiperativo e agressivo e que a medida foi tomada para que ele não se machucasse.
Elas foram afastadas das funções e um processo administrativo foi instaurado pela Prefeitura. Na Delegacia tramita um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), destinado a apurar infrações de menor potencial ofensivo.