Foto: Reprodução / Fonte: PC-SP
Da Redação
A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP), através de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga, prendeu um acusado de participar da ‘Guerra do Tráfico’ – conflito armado que resultou na morte de ao menos 10 pessoas entre 2020 e 2022 em Votuporanga, envolvendo traficantes das zonas norte e sul da cidade.
O atirador identificado como E.D.F., de 34 anos, estava foragido e foi capturado em uma residência em Campo Limpo Paulista. Ele é suspeito de envolvimento em tentativa de homicídio no bairro Vila Marin, ocorrida em janeiro de 2022, quando uma pessoa foi alvejada (e sobreviveu) com diversos disparos de arma de fogo calibre 9 mm.
Investigações apontaram que o crime se deve por disputa de área territorial em Votuporanga e quatro indivíduos foram indiciados.
Um deles foi morto nesse conflito; outro já estava preso e outro foi capturado em Birigui. Restava apenas E.D.F., detido nesta segunda-feira, 14/04/2025, e encaminhado até a Delegacia de Polícia daquela localidade.