POLICIAL

Polícia identifica autor de homicídio de 'Zé Mãozinha'; alega legítima defesa

Polícia identifica autor de homicídio de 'Zé Mãozinha'; alega legítima defesa

Autor acabou confessando a autoria do crime

Autor acabou confessando a autoria do crime

Publicada há 16 horas

Da Redação

A Polícia Civil desvendou o crime de homicídio ocorrido no último domingo, 20, que teve como vítima José Belizário Vieira, 71 anos, popularmente conhecido como 'Zé Mãozinha'.

A investigação chegou a autoria após o suspeito ter sido intimado a prestar novo depoimento após policiais localizarem testemunhas que relataram terem visto o acusado e a vítima juntos, momentos antes do assassinato. Ele já havia sido conduzido por policiais militares até a Delegacia na data do crime mas acabou sendo liberado por falta de provas.

Nesta última terça-feira, 22, o acusado acabou confessando o crime, indicou o local onde descartou a arma utilizada e também alegou que agiu em legítima defesa.

O Inquérito Policial segue em tramite visando confirmar a autoria e colher outras provas.

Câmeras de segurança flagram a vítima. Foto: Reprodução

O crime

A ação ocorreu na noite deste último domingo, 20/04/2025, em uma praça pública situada em Santo Antônio do Arancanguá.

A vítima foi atingida em frente a um estabelecimento comercial conhecido como 'Bar do Repolho' por volta das 19h30, caminhou por cerca de um quarteirão até cair na calçada. Socorrido por populares até uma unidade de saúde, chegou ao local já sem vida. Ele era morador de Auriflama e já teria sido diagnosticado com esquizofrenia.

Policiai civis localizaram um suspeito - um jovem de 25 anos, que foi conduzido até a Delegacia , mas foi liberado por falta de provas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) antes de ser liberado para os cerimoniais. A Polícia Científica esteve no local para a elaboração de laudos.

últimas