POLÍTICA
Líderes aceitam e proposta de Pinato embasará anistia de 8 de Janeiro
Líderes aceitam e proposta de Pinato embasará anistia de 8 de Janeiro
STF, Senado e Câmara utilizam projeto de fernandopolense para saída
STF, Senado e Câmara utilizam projeto de fernandopolense para saída
CLIQUE NA IMAGEM PARA CONFERIR O VÍDEO
Quem diria! Porém, acautelemo-nos e sem exageros!
A proposta de anistia aos participantes dos Atos Antidemocráticos de 8 de Janeiro de autoria do deputado federal fernandopolense Fausto Pinato (PP) realmente ganhou tração – e relevância – e é a pedra angular de projeto de lei que, em consonância entre o Senado Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF), será apresentado visando a pacificação do país e uma saída negociada para a crise.
A atenuação das penas para os que somente se manifestaram, não se envolvendo em crimes mais graves e sem uso de violência, se tornou um consenso e teria sido aceita pelo presidente do Senado Davi Alcolumbre, pelo presidente do STF Luís Roberto Barroso e pelo presidente da Câmara dos Deputados Hugo Mota.
No polo diametralmente oposto, a medida também estabelece o aumento das penas daqueles que incitaram a abolição do Estado Democrático de Direito e/ou fizeram uso de violência. A majoração também deve valer para aqueles que financiaram os atos.
Pois tais medidas ‘negociadas’ constam expressamente do Projeto de Lei (1815/2025) apresentado por Pinato que acabou servindo de referência para um ponto de partida de uma discussão mais racional e menos polarizada.
É... Após ser o relator do processo de cassação do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, em 2015, no Conselho de Ética, certamente é o ato parlamentar de maior envergadura do fernandopolense.
Confira, acima, o vídeo com a manifestação completa de Fausto Pinato.
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.