SOLIDARIEDADE

Padre ganha destaque resgatando pets e levando para adoção em missas

Padre ganha destaque resgatando pets e levando para adoção em missas

Já ajudou cerca de 200 animais a encontrarem novos lares

Já ajudou cerca de 200 animais a encontrarem novos lares

Publicada há 4 dias

Foto: Reprodução / Instagram / Atualizamos

Da Redação

A atuação de um padre da Diocese de Caruaru (PE) vem ganhando destaque regional e começa a atingir todo o país.

João Paulo Araújo Gomes, que tem um histórico de resgate e solidariedade com animais, integrou a atividade pastoral ao incentivo de adoção responsável de cães resgatados em situação de rua.

O padre apresenta os animais resgatados, após receberem cuidados, tais como alimentação, banho e ações veterinárias, em suas missas dominicais na Capeta São Sebastião, em Caruaru, para que voluntários da comunidade os adotem.

"Não foi algo planejado. Há 10 anos eu estava em uma paróquia em Gravatá (PE) e algumas senhoras me ofereceram biscoitos para comprar. Quando perguntei a finalidade da renda, me explicaram que era para ajudar um abrigo de animais".

Para alavancar as vendas, ele disse que poderia ajudar oferecendo os biscoitos aos fiéis ao final da missa.

A estimativa é de que já tenha ajudado cerca de 200 animais a encontrarem novos lares.

Além disso, o padre acolhe vários cães em sua própria residência, tratando-os com carinho e adotando alguns deles pessoalmente. Sua dedicação à causa animal também se estende às redes sociais, onde compartilha fotos e histórias dos cães resgatados, ampliando o alcance de sua mensagem e sensibilizando mais pessoas para a importância da adoção e do cuidado com os animais abandonados .

"Mudamos nossa postura em relação a eles. Agora podem entrar na igreja, ficar em meio aos fiéis durante a celebração, colocamos comedores nas partes externas, oferecendo água e comida."

últimas