EMERGÊNCIA

Fernandopolense é preso após atear fogo em área urbana

Fernandopolense é preso após atear fogo em área urbana

Incêndio se alastrou por área de cerca de 1,2 mil metros quadrados

Incêndio se alastrou por área de cerca de 1,2 mil metros quadrados

Publicada há 11 horas

Da Redação

Na noite desta última terça-feira, 05 de Agosto de 2025, após denúncia de um indivíduo ateando fogo em resíduos e pastagem pela área urbana, a equipe da Patrulha Ambiental Rural se deslocou para a Rua Antonio Zanini 140, Antonio Marin, município de Fernandópolis/SP. No local, juntamente com a equipe da Atividade Delegada Ambiental e Corpo de Bombeiros o autor dos fatos foi identificado. O incêndio já se alastrava pelo terreno de, aproximadamente, 12.000m². 

   Questionado sobre o uso do fogo, o autor dos fatos alegou que ateou fogo em restos de tábuas e caixas de madeira, porém o fogo se alastrou e saiu do seu controle. Disse também que sabia da proibição do uso de fogo no perímetro urbano, porém não imaginava que se alastraria tão rápido pela pastagem alta e seca. 

Pelo local dos fatos, compareceu a Coordenadora da Defesa Civil e o Secretário do Meio Ambiente, ambos do município de Fernandópolis/SP.

Após contato com o Distrito Policial (Central de Flagrantes) de Fernandópolis, a autoridade policial de plantão solicitou a presença de equipe da Polícia Técnico-Científica no local do incêndio, e ratificou a voz em prisão em flagrante do indivíduo, elaborando o BO/PC de natureza “Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a destruição significativa da flora”, previsto no Art. 54 da Lei nº 9.605, Lei de Crimes Ambientais, de 12 de fevereiro de 1998. Fora arbitrado fiança no valor de R$1.518,00 ao indivíduo, sendo que, após o seu pagamento, foi liberado. 

As medidas administrativas serão providenciadas pela Prefeitura Municipal de Fernandópolis.

Clique aqui para assistir aos vídeos.

Fonte: Imprensa 4º BPAmb

últimas