SOLIDARIEDADE
Família pede ajuda para fernandopolense com doença genética rara
Família pede ajuda para fernandopolense com doença genética rara
Adolescente está internado em Rio Preto e há relatos de dificuldades
Adolescente está internado em Rio Preto e há relatos de dificuldades
Da Redação
Familiares do adolescente fernandopolense Thiago Lopes, de 14 anos, pedem ajuda para custear o tratamento médico. Ele está internando no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto em virtude de diagnóstico da Doença de Wilson, condição genética rara que provoca acúmulo de cobre no organismo, afetando órgãos como o fígado e o sistema nervoso.
A mãe, Adriana Aparecida Lopes, de 43 anos, relatou que teve de deixar o trabalho para se dedicar exclusivamente aos cuidados com o filho. Ela, que é reside no Jardim Planalto, em Fernandópolis, enfrenta dificuldades financeiras e diz que os medicamentos são de alto custo e indisponíveis nas farmácias comuns.
Os sintomas da doença de Thiago são fraqueza, dores abdominais e coloração amarela na pele e olhos. Eles surgiram há cerca de dois meses e o jovem chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva do HCM e também no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).
Solidariedade
Vizinhos, amigos e familiares de Adriana lançaram uma campanha visando arrecadar recursos para custear despesas do tratamento, deslocamentos e medicamentos.
Quem quiser colaborar pode doar:
Pix: 17997175930 – Adriana Lopes
Para mais informações ou outros tipos de ajuda, é possível entrar em contato pelo telefone/WhatsApp: (17) 99107-3919 Adriana.