Da Redação
O Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, promoveu na manhã desta quarta-feira (20) a oficina “Rotas da Liderança: Estilos Comportamentais e Formação de Equipes de Trabalho”, no auditório do Paço Municipal.
O evento teve como facilitador o empresário Toshio Hito, da cidade de Marília, que compartilhou sua trajetória de superação no mundo dos negócios. Ex-vendedor ambulante de pipoca, Hito transformou seu pequeno comércio em um empreendimento de sucesso, tornando-se referência no meio empresarial.
Durante a oficina, os participantes foram convidados a refletir sobre temas fundamentais à gestão pública, como liderança, comportamento humano, trabalho em equipe e motivação pessoal. O encontro também proporcionou uma dinâmica em grupo que permitiu aos presentes identificar seus estilos comportamentais predominantes, categorizados como: organizador, inovador, comunicador e executor.
Além da participação de servidores municipais de Fernandópolis, o evento contou com a presença de representantes dos municípios de Pedranópolis, Populina, Macedônia, Indiaporã, Mira Estrela e Ouroeste. O prefeito de Fernandópolis, João Paulo Cantarella, acompanhado do vice-prefeito Marcos Mazeti, esteve presente na oficina e destacou a importância da capacitação dos servidores para melhorar a qualidade dos serviços públicos.
“Essa oficina de liderança fortalece nossa parceria com o Sebrae, que desenvolve um papel de suma importância no apoio às micro e pequenas empresas e seus profissionais. Esse treinamento vai permitir que a gente devolva à população um atendimento mais humanizado e comprometido com resultados. A melhoria na qualificação dos nossos servidores é fundamental para que os serviços públicos avancem, agradecemos a todos que estão aqui hoje participando”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Eberti Sabion, a oficina trouxe pontos importantes para o ambiente administrativo da Prefeitura.
“Foi um curso extremamente rico em conteúdo, todas as pastas da Prefeitura estavam representadas, com ao menos um servidor, justamente com o objetivo de melhorarmos o tempo de resposta e a atuação de cada setor. A partir do momento em que ocorre uma mudança comportamental, conseguimos entender melhor as necessidades dos nossos colaboradores e oferecer condições adequadas de trabalho. Em contrapartida, o servidor devolve à gestão um trabalho com eficácia e reflete diretamente na melhoria dos serviços públicos", destacou.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis