MULHER

OAB Para Elas inaugura Sala Lilás na Delegacia de Polícia de Ouroeste

OAB Para Elas inaugura Sala Lilás na Delegacia de Polícia de Ouroeste

Acolhimento diferenciado, com um ambiente mais sensível às necessidades das mulheres

Acolhimento diferenciado, com um ambiente mais sensível às necessidades das mulheres

Publicada há 7 horas

Foto: Reprodução / Fonte: Facebook

Da Redação

O município de Ouroeste inaugurou, nesta quinta-feira (28), a Sala Lilás, um espaço dedicado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, instalado na Delegacia de Polícia Civil. A iniciativa integra o Projeto OAB Para Elas e busca oferecer um atendimento mais humanizado e seguro.

O projeto é resultado de uma parceria entre a OAB, a Prefeitura de Ouroeste — por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social —, a Câmara Municipal e a Polícia Civil.

A Sala Lilás foi pensada para garantir acolhimento diferenciado, com um ambiente mais sensível às necessidades das mulheres. O espaço conta com pintura exclusiva da artista muralista Pamela Doti, que traz a mensagem: “A força que floresce em você é maior do que a dor que tentou te calar”. Além disso, há mesa e cadeiras infantis, oferecendo conforto para mães que precisarem comparecer acompanhadas dos filhos.

Para o prefeito Tiãozinho, a inauguração representa um marco no fortalecimento da rede de apoio às mulheres.

— “É um espaço pensado para acolher e proteger. Queremos que toda mulher que precise de ajuda se sinta segura ao buscar atendimento, em um ambiente acolhedor, humano e respeitoso. A Sala Lilás é um passo importante no fortalecimento da nossa rede de apoio”, destacou.

A inauguração encerrou as atividades do Agosto Lilás em Ouroeste, mês de conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher. O novo espaço reforça o compromisso do município em ampliar a proteção, garantir orientações e oferecer atendimento especializado às vítimas.

últimas