POLÍTICA

Aeródromo de Santa Fé do Sul reabre com apoio de Fausto Pinato

Aeródromo de Santa Fé do Sul reabre com apoio de Fausto Pinato

Suporte logístico essencial para o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico

Suporte logístico essencial para o escoamento da produção e o desenvolvimento econômico

Publicada há 1 hora

Foto: Divulgação / Fonte: Ascom

Da Redação

A partir desta última quinta-feira (28), o Aeródromo Municipal de Santa Fé do Sul, em São Paulo, está oficialmente liberado pelos órgãos reguladores da aviação no Brasil para o funcionamento de pousos e decolagens. A reabertura, que teve apoio fundamental do deputado federal Fausto Pinato (PP/SP), foi conquistada após processo de regularização junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e demais órgãos competentes e passa a ter a nova nomenclatura Santa Fé do Sul – SSA2.

O aeródromo passa a ser uma ferramenta estratégica para impulsionar a economia local, fortalecendo o turismo em Santa Fé do Sul e ampliando as oportunidades para empresários, investidores e visitantes. Conhecida nacionalmente como polo de produção e industrialização de tilápia em tanque-rede, a cidade também se destaca nos setores de confecção, comércio diversificado e indústria automotiva. Agora, todos esses segmentos voltam a contar com suporte logístico aéreo.

Por meio de ofícios encaminhados, o deputado Fausto Pinato defendeu a importância estratégica do aeródromo, considerado um meio de transporte essencial para o fortalecimento do turismo na Estância Turística e para a expansão das atividades comerciais da região.

“Santa Fé do Sul é um município fundamental para a economia do estado de São Paulo. O aeródromo garante não apenas o fortalecimento do turismo, mas também é essencial para o escoamento da produção local, tornando nossa região mais competitiva e atraente para novos negócios”

O prefeito Evandro Mura destacou o apoio do parlamentar na conquista:

“O deputado Pinato demonstrou compromisso com Santa Fé do Sul, entendendo a relevância do aeródromo para nossa economia, para o turismo e para o desenvolvimento regional. Somos gratos por todo o empenho e pela dedicação em mais essa conquista para nossa cidade”, afirmou.

Impactos imediatos e perspectivas

Com a regularização, o aeródromo retoma operações de pousos e decolagens, favorecendo empresários locais, aeronaves agrícolas e turistas. O espaço também fortalece a logística de grandes eventos, feiras e negócios.

O turismo de pesca esportiva, já consolidado em Santa Fé do Sul, passa a ter acesso mais ágil, atraindo visitantes de várias partes do Brasil.

Fonte: Ascom Fausto Pinato

últimas