POLICIAL

Mãe é presa, após comer lanche envenenado e oferecer ao filho de 8 anos

Mãe é presa, após comer lanche envenenado e oferecer ao filho de 8 anos

Justiça decreta prisão da genitora suspeita de envenenar filho em Araçatuba

Justiça decreta prisão da genitora suspeita de envenenar filho em Araçatuba

Publicada há 2 horas

Foto: Ilustração / Fonte: PM-SC

Da Redação

A Justiça determinou neste domingo (31) a prisão temporária de uma mulher de 47 anos suspeita de colocar veneno em um lanche que comeu e ofereceu ao filho de 8 anos, em Araçatuba (SP). O caso é investigado como tentativa de homicídio.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita comprou o alimento em uma rede de fast food e adicionou chumbinho (veneno para ratos). Após ingerir parte do lanche e dar ao filho, ligou para familiares contando o que havia feito, o que permitiu o socorro imediato.

Os dois foram atendidos inicialmente em Valparaíso, onde passaram por lavagem estomacal. O menino, com dores abdominais, foi transferido em estado grave para a UTI da Santa Casa de Araçatuba, onde permanece internado. A mãe, que chegou inconsciente e precisou ser intubada, está no Hospital Estadual de Mirandópolis sob escolta policial.

De acordo com o delegado José Vitor Soares de Oliveira, a mulher sofre de depressão. A investigação apura se o quadro psicológico foi um fator determinante para a tentativa de homicídio seguida de tentativa de suicídio.

Apesar de ter envenenado o filho, a polícia destacou que a mulher demonstrou arrependimento ao pedir socorro, o que pode caracterizar o chamado “arrependimento eficaz”, previsto no Código Penal. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso.

últimas