LUTO!

Assistido da Apadaf de Fernandópolis morre após 18 dias internado no HB

Assistido da Apadaf de Fernandópolis morre após 18 dias internado no HB

Suspeita de reação alérgica a medicamentos administrados na UPA

Suspeita de reação alérgica a medicamentos administrados na UPA

Publicada há 2 horas

Da Redação

O morador de Fernandópolis, Vagner da Costa, de 38 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (1), após 18 dias internado no Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto. Vagner, deficiente auditivo, era conhecido por trabalhar em supermercados da cidade.

O caso começou em 12 de agosto de 2025, quando ele passou mal em casa. De acordo com familiares, estava aparentemente melhor, mas evoluiu subitamente com sinais graves. Foi levado à UPA de Fernandópolis por volta das 21h33, apresentando rebaixamento do nível de consciência, cianose periférica e suor intenso.

Na UPA, Vagner recebeu atendimento de emergência, incluindo intubação orotraqueal e estabilização hemodinâmica, antes de ser transferido para a Santa Casa de Fernandópolis e, posteriormente, para o Hospital de Base, onde permaneceu até o falecimento. A família suspeita de uma possível reação alérgica a medicamentos administrados na UPA, mas a informação ainda não foi confirmada.

O corpo de Vagner está sendo velado no Velório Municipal de Fernandópolis e será sepultado às 17h no Cemitério da Consolação.

Nota da Prefeitura e entidades locais

Em nota, a Gerência da Rede de Urgência e Emergência (RUE) e a Coordenação da UPA informaram que todas as condutas adotadas seguiram rigorosamente os protocolos assistenciais e as condições clínicas apresentadas.

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Fernandópolis (APADAF) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Vagner, destacando que ele será lembrado com carinho, alegria e respeito, e expressou solidariedade à família e amigos neste momento de dor.

últimas