MAUS-TRATOS
PM flagra 76 gados sem alimentação adequada e em estado de abandono
PM flagra 76 gados sem alimentação adequada e em estado de abandono
Três animais já estavam mortos por inanição, e ossadas estavam na propriedade
Três animais já estavam mortos por inanição, e ossadas estavam na propriedade
Imagem: Ilustração / Fonte: PMA-MS
Da Redação
Uma fazenda em São Francisco de Sales, no Triângulo Mineiro, foi autuada neste fim de semana por maus-tratos a animais. A Polícia Militar (PM) e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) constataram que 76 cabeças de gado estavam em situação de abandono e sem alimentação adequada.
Durante a vistoria, vacas e bezerros foram encontrados em estado de extrema magreza. Três animais já estavam mortos por inanição, e ossadas localizadas na propriedade indicam que outras mortes podem ter ocorrido anteriormente.
Segundo o IMA, a médica veterinária e o fiscal que acompanharam a ocorrência confirmaram tecnicamente a situação de abandono e adotaram as medidas administrativas cabíveis.
O proprietário do terreno foi identificado pela PM. Ele declarou que a área havia sido arrendada para a criação do gado. Mesmo assim, foi autuado e multado, além de responder por crime ambiental de maus-tratos, previsto na legislação vigente.