ANIMAIS

Funcionários de usina resgatam filhotes de onça durante colheita na região

Funcionários de usina resgatam filhotes de onça durante colheita na região

Animais foram encaminhados pela Polícia Ambiental para o Zoobotânico de Rio Preto

Animais foram encaminhados pela Polícia Ambiental para o Zoobotânico de Rio Preto

Publicada há 3 horas

Da Redação

Durante a madrugada desta sexta-feira (10) a Polícia Militar Ambiental foi acionada após o resgate de dois filhotes de onça por funcionários de uma usina, durante a colheita na zona rural do município.

Os pequenos felinos, possivelmente separados da mãe durante a atividade agrícola, receberam os primeiros cuidados da Corporação e foram encaminhados ao Zoobotânico de São José do Rio Preto, que realiza um trabalho exemplar de acolhimento, reabilitação e readaptação da fauna silvestre para que possam, em breve, retornar à natureza com segurança.

O caso reforça a importância da parceria entre o agronegócio responsável e os órgãos de fiscalização na proteção da nossa fauna e na preservação dos ecossistemas.

Em caso de ocorrências envolvendo animais silvestres, disque 190.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

Fontes: quartobpambpmesp  e quartobpamb1ciapmesp

últimas