ESPORTE

Votuporanguense anuncia retorno de ídolos e reforços para a disputa da Série A2 de 2026

Votuporanguense anuncia retorno de ídolos e reforços para a disputa da Série A2 de 2026

Ex-Palmeiras e mais quatro reforços se apresentam no dia 12 de novembro

Ex-Palmeiras e mais quatro reforços se apresentam no dia 12 de novembro

Publicada há 1 hora

Foto: Divulgação / Fonte: CAV

Da Redação

A diretoria do Clube Atlético Votuporanguense segue reforçando o elenco para a disputa do Campeonato Paulista Sicredi da Série A2 de 2026. Nesta semana, o clube confirmou o retorno de dois jogadores muito queridos pela torcida alvinegra: o zagueiro Amorim e o lateral-direito Vinicius Baracioli, além de anunciar outras duas novas contratações.

Os atletas se apresentarão juntamente com o restante do grupo no dia 12 de novembro, data marcada para o início da pré-temporada.

Amorim está de volta

Natural de Araras (SP), Carlos Eduardo Silva Amorim, de 23 anos, 1,90m e 82 kg, volta a vestir a camisa da Pantera Negra após passagem marcante em 2024, quando foi campeão paulista da Série A3 e vice-campeão da Copa Paulista.

Revelado pelo Fluminense (RJ), o zagueiro também defendeu Operário-PR e Botafogo-PB, onde acumulou experiência e se destacou pela segurança defensiva. Amorim retorna como uma das principais apostas do CAV para a temporada 2026, prometendo repetir o desempenho que o tornou ídolo da torcida.

Retorno de Vinicius Baracioli

Outro velho conhecido da torcida que volta ao Benitão é Vinicius Henrique Baracioli Maciel, o Vinicius Baracioli, de 25 anos. Lateral-direito destro, com 1,78m e 72 kg, ele também foi peça fundamental nas conquistas da Série A3 e do vice da Copa Paulista de 2024, acumulando 27 jogos e 4 gols pelo clube.

Formado nas categorias de base de Tanabi e Mirassol, Baracioli tem passagens por Água Santa, Barra-SC, Capital CF, Tombense e Santo André, além de ter sido campeão brasileiro da Série D com o Mirassol.

Novos reforços

Além dos retornos, o Votuporanguense confirmou as contratações de Alison e Feijão.

O volante Alison, de 28 anos, retorna ao CAV após passagem vitoriosa em 2018, quando foi campeão da Copa Paulista. O jogador atuou recentemente pelo Água Santa e acumula experiência em clubes como Noroeste, Aparecidense-GO, Mirassol, Oeste, Tombense-MG e XV de Piracicaba.

Já o meia-atacante Anderson Aires da Silva, o Feijão, de 34 anos, chega ao clube com bagagem ampla no futebol brasileiro. Em 2025, disputou a Série D do Campeonato Brasileiro, além do Campeonato Paraense, Paraibano e da Copa Grão-Pará.

Com essas movimentações, o Votuporanguense mostra que pretende montar um elenco competitivo e experiente para buscar o acesso à elite do futebol paulista em 2026.

Caio Danilo Laursen Tupon, conhecido como Caio Mancha, natural de Presidente Prudente (SP), também está no elenco. O atacante de 33 anos, 1,88m de altura e destro, retorna ao CAV para sua segunda passagem pelo clube. Em 2019, Caio Mancha defendeu o Votuporanguense na Copa Paulista, disputando quatro partidas com a camisa alvinegra.

.Cria da base do Palmeiras, Caio Mancha tem uma carreira marcada por passagens por grandes equipes, como Ferroviária, Portuguesa, XV de Piracicaba, Londrina, Velo Clube, Grêmio Prudente, Hercílio Luz e, mais recentemente, esteve no Velo Clube em 2024 onde conquistou o acesso para o Paulistão e agora no Noroeste de Bauru, onde atuou com destaque.

Com experiência e qualidade técnica, Caio Mancha chega para reforçar o setor ofensivo da Pantera Negra na disputa do Paulistão Sicredi A2 2026.

últimas