CULTURA
Exposição de Carros Antigos atrai 700 visitantes ao Museu de Paleontologia
Exposição de Carros Antigos atrai 700 visitantes ao Museu de Paleontologia
Mostra marcou um novo recorde de visitas ao museu nos últimos 10 meses
Mostra marcou um novo recorde de visitas ao museu nos últimos 10 meses

Fotos: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
Carros antigos são a paixão de muitas pessoas, e essa admiração ficou evidente na Exposição de Carros Antigos, realizada no sábado (25), no Museu de Paleontologia. O evento reuniu aproximadamente 700 visitantes.
Com um pouco mais de 10 meses de funcionamento, o museu já alcançou a marca de 10 mil visitantes, registrada por meio das assinaturas no livro de presença. Segundo o professor Carlos Eduardo Oliveira, responsável pelo acervo, o número superou as expectativas, já que a meta era atingir essa marca apenas em dezembro.
“Nós preparamos uma surpresa para o visitante de número 10 mil. Ela recebeu um presente contendo brindes alusivos às paleoartes do museu. Marilena Peres Fraga Floriano foi a visitante número 10 mil. Na verdade, esse número está subnotificado, pois muitos visitantes acabam não assinando o livro, então acreditamos que o Museu recebeu ainda mais visitantes”, explicou.
A exposição contou ainda com a participação da Feira dos Dinossauros, que ofereceu praça de alimentação e produtos de artesanato, o que ampliou as opções de lazer para o público.
Entre os veículos expostos estavam Jaguar, Ferrari, Lamborghini, Eclipse, uma BMW esportiva cujo primeiro proprietário foi o tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, Fuscas e uma Mercedes, réplica da utilizada pelo tricampeão Ayrton Senna, entre outros modelos que encantaram os admiradores do automobilismo.
De acordo com os organizadores, o objetivo é consolidar o museu como um espaço multicultural, aberto a receber exposições temporárias de quadros, fotografias e diversas manifestações artísticas.
Um dos eventos fixos do museu já é a Feira do Dinossauro, realizada toda terceira quinta-feira do mês, que se tornou parte integrante da programação cultural do espaço.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis