
Foto: Divulgação / Fonte: PMF
Da Redação
Ocorreu na última terça-feira, 11, na Secretaria da Educação, uma reunião voltada ao planejamento do Programa Saúde na Escola (PSE) voltada para 2026, que será estruturado com o objetivo primordial de fortalecer a vigilância e a intervenção precoce sobre os principais determinantes de morbidade na infância e adolescência: Obesidade Infantil, Cárie Dentária e Doença Periodontal.
Reconhecendo o papel insubstituível da escola como ambiente promotor de hábitos saudáveis, as estratégias priorizarão ações simples, replicáveis e de baixo custo operacional, maximizando o impacto preventivo.
O sucesso do PSE 2026 dependerá da integração intersetorial entre as secretarias de Saúde e Educação. Ao focar em ações simples e educativas no ambiente escolar, garantimos que a promoção da saúde se torne um hábito contínuo, reduzindo a necessidade de intervenções curativas complexas no futuro, em linha com a visão de saúde pública que defendemos.
Estiveram presentes na reunião a Secretaria da Educação Valdete Aparecida Zanini Magalhães, coordenadora do Programa Saúde na Escola, a enfermeira Dalva Marques de Oliveira e a coordenadora de saúde Bucal Karina Gonzalez Câmara Fernandes.
Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis