EDUCAÇÃO
UB responde, em Nota Oficial, à manifestação de universitários em Fernandópolis
UB responde, em Nota Oficial, à manifestação de universitários em Fernandópolis
Rematrículas, o reajuste, o internato e o financiamento estudantil, dentre outros tópicos
Rematrículas, o reajuste, o internato e o financiamento estudantil, dentre outros tópicos

Da Redação
A Universidade Brasil (UB) emitiu uma Nota Oficial a respeito da manifestação de alunos dos cursos de Medicina e Agronomia da instituição, em Fernandópolis ocorrida na manhã desta última segunda-feira, 24 de novembro.
A UB abordou as rematrículas, o reajuste, o internato e o financiamento estudantil, dentre outros tópicos.
Confira, abaixo, a Nota Oficial na íntegra:
Nota à Imprensa
A Universidade Brasil (UB) reforça, com total transparência, que respeita integralmente os contratos firmados com seus alunos e mantém o seu compromisso com a continuidade e a qualidade da formação acadêmica em todos os seus cursos, incluindo o de Medicina.
O período de rematrícula segue o que está previsto no contrato e contempla diferentes práticas de desconto. Essas condições são divulgadas de forma clara aos estudantes, garantindo previsibilidade e aderência às normas institucionais.
Esclarecemos que o índice aplicado no reajuste anual está disponível ao público por meio de portaria institucional publicada no site da UB, conforme exigência legal e em total observância às diretrizes regulatórias do setor. O reajuste considera custos operacionais, expansão de infraestrutura e manutenção da excelência acadêmica.
A UB está em contato com seu parceiro para esclarecimentos e possíveis acordos relacionados ao internato em Garça, interior de São Paulo.
O financiamento estudantil disponibilizado pela UB é realizado por meio de parceria com uma instituição bancária, que tem taxas e prazos próprios para pagamento.
As atividades e as aulas práticas do curso de Agronomia estão sendo realizadas normalmente.
A Universidade Brasil reforça seu compromisso com a formação ética, responsável e de excelência, bem como com a melhoria contínua de seus ambientes de ensino, pesquisa e prática profissional.