POLICIAL
Feminicídio choca Valentim Gentil: mulher é morta a facadas pelo companheiro após discussão
Feminicídio choca Valentim Gentil: mulher é morta a facadas pelo companheiro após discussão
Filho autista do casal, de 8 anos, presenciou o crime; agressor foi preso em flagrante
Filho autista do casal, de 8 anos, presenciou o crime; agressor foi preso em flagrante

Foto: Reprodução / Fonte: Arquivo Pessoal
Da Redação
Um caso de feminicídio abalou a cidade de Valentim Gentil (SP) na noite desta terça-feira (25). Ilma Dias Rodrigues, de 47 anos, foi assassinada a facadas pelo companheiro, Nilson Nunes Rodrigues, de 48 anos, com quem mantinha um relacionamento há cerca de nove anos.
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão intensa, durante a qual o agressor desferiu diversos golpes de faca no pescoço da vítima. Logo após o ataque, o homem teria tentado tirar a própria vida, causando ferimentos em si mesmo.
Criança de 8 anos presenciou o assassinato
A violência foi ainda mais grave porque, conforme apurado pela polícia, o filho autista do casal, de 8 anos, estava na residência e presenciou toda a ação.
Ao chegar ao local, a equipe da PM deu voz de prisão ao agressor e priorizou o resgate da criança, que não foi exposta ao corpo da mãe. O menino foi entregue inicialmente a vizinhos e, posteriormente, ficou sob acompanhamento de familiares e do Conselho Tutelar.
Agressor é preso em flagrante
Nilson Nunes Rodrigues foi conduzido à Central de Flagrantes, onde prestou depoimento ao delegado Thiago Madlun, que ratificou a prisão em flagrante.
O acusado permanece sob custódia e deverá ser transferido na manhã desta quarta-feira para um Centro de Detenção Provisória (CDP) da região de Votuporanga.
Investigação segue em andamento
A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime, ouvindo testemunhas e familiares, além de aguardar laudos periciais que devem esclarecer detalhes sobre a dinâmica da agressão e sobre o estado emocional do autor no momento dos fatos.
