Evento do TCE
Deputado garante apoio de partido à pré-candidatura de Ricardo Branco
Deputado garante apoio de partido à pré-candidatura de Ricardo Branco
Deputado Estadual Itamar Borges bancou apoio à pré-candidatura do advogado e ex-vereador Ricardo Frango
Deputado Estadual Itamar Borges bancou apoio à pré-candidatura do advogado e ex-vereador Ricardo Frango
Dimas Ramalho durante seu discurso no 20º Ciclo de Debates do TCE-SP, realizado ontem em Fernandópolis
Durante evento do TCE, realizado na Câmara Municipal de Fernandópolis na manhã de ontem (03), o deputado estadual Itamar Borges (PMDB), bancou apoio à pré-candidatura do advogado, e ex-vereador, Ricardo Franco. “O convite foi feito para que o Ricardo Franco assumisse a presidência da executiva provisória do PMDB em Fernandópolis. O partido, e falo em nome do Diretório Estadual do PMDB, está garantindo todo o apoio à pré-candidatura do Dr. Ricardo a prefeito. Ele aceitando esse propósito, e tudo está caminhando para um consenso positivo, terá o respaldo do Diretório Estadual”, declarou Itamar Borges.
Oficialmente, até o próximo dia 15 de março, a executiva provisória do partido está sob o comando de Fabrício Falchetti. Procurado, Ricardo Franco disse que ainda não “bateu o martelo”, mas que sua decisão será comunicada em breve.
CICLO DE DEBATES
Na manhã desta quinta-feira, o Palácio 22 de Maio “Prefeito Edson Rolim” recebeu o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho. Dezenas de prefeitos e dirigentes municipais da região, entre eles a prefeita de Fernandópolis, Ana Bim, estiveram presentes ao 20º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que teve como objetivo passar orientações sobre os cuidados com o último ano de mandato aos gestores públicos.
Além de Dimas Ramalho e Ana Bim, marcaram presença o presidente da Câmara de Fernandópolis, André Pessuto, o secretário-diretor geral do TCE-SP, Sérgio Ciquera Rossi, os deputados federais Fausto Pinato e João Dado, o deputado estadual Itamar Borges, o presidente da OAB local, Marco Aurélio Del Grossi, o auditor Valdenir Antonio Polizeli, o delegado Seccional, Oreste Carósio Neto, o juiz e diretor do Fórum, Heitor Miura, o Major PM Adauto Milton Martin Merloti, Comandante Interino do 16° Batalhão, Paulo César da Silva Neves, diretor da Unidade Regional 11 do TCE, Dr. Rafael Neubern Demarchi Costa, Procurador Geral do Ministério Público de Contas e Horival Marques de Freitas Júnior, da 3ª Promotoria Pública de Jales.
“O Tribunal de Contas veio aqui hoje para fazer uma parceria com vocês, mas uma parceria para valer, para conversar, orientar. É como a gente faz com os filhos, a gente orienta, fala, explica e no final das contas, se fizer coisa errada, a gente pune. Agora, nós não vamos aceitar uma frase: eu não sabia!”, disse Dimas Ramalho, que concluiu: “Nós não estamos fechando os olhos para a situação difícil dos municípios. Vamos ajudar os prefeitos, não interessa para nós deixar os prefeitos inelegíveis”.