ESPORTE

Cavinho perde para a Chapecoense e se despede da Copinha 2026

Cavinho perde para a Chapecoense e se despede da Copinha 2026

CAV sofre dois gols no início da partida, reage no 2º tempo, mas é derrotado por 2 a 1

CAV sofre dois gols no início da partida, reage no 2º tempo, mas é derrotado por 2 a 1

Publicada há 1 hora

Foto: Reprodução / Fonte: fotografia.leandro

Da Redação

A participação do Clube Atlético Votuporanguense (CAV) na Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim na noite desta segunda-feira (12). Atuando em casa, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, o time sub-20 foi derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense e deu adeus à competição.

A equipe alvinegra sofreu dois gols ainda no início do jogo, tentou reagir ao longo da partida, mas não conseguiu chegar ao empate.

Escalação do CAV

A Pantera iniciou a partida com: Felipe; Yago Martins, Dionísio, Vytor Galdino e Luiz Henrique; Gabriel Santos, Yago Moreira e Yuri; Glaucon, Thalysson e Milani.

Primeiro tempo decisivo

A Chapecoense abriu o placar logo aos seis minutos. Gleidson cruzou pela direita e Kássio, livre na área, completou para o gol.

Aos 16 minutos, o time catarinense ampliou após falha defensiva do CAV. Em um tiro de meta do goleiro, a zaga alvinegra não conseguiu afastar, a bola sobrou para Gleidson, que invadiu a área pelo lado direito e finalizou rasteiro, no canto direito do goleiro Felipe. O primeiro tempo terminou com vantagem de 2 a 0 para os visitantes.

Reação no segundo tempo

Na etapa final, o Cavinho passou a pressionar. Aos seis minutos, Yago Moreira recebeu dentro da área, puxou para a perna esquerda e chutou com perigo, com a bola passando rente à trave direita do goleiro Kainã.

Aos 11, Felipe fez grande defesa e evitou o terceiro gol da Chapecoense. Após cruzamento, Igor, livre na pequena área, cabeceou, mas o goleiro da Pantera espalmou.

O CAV voltou a levar perigo aos 36 minutos, quando Gabriel Rodrigues cabeceou após cruzamento da esquerda, obrigando Kainã a fazer boa defesa.

Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Jackson conseguiu diminuir o placar com um belo chute de canhota, no canto direito de Kainã. Apesar da reação tardia, o jogo terminou em 2 a 1 para a Chapecoense, que agora enfrentará o Grêmio na sequência do torneio.

Campanha do Cavinho

O CAV encerra sua participação na Copinha após uma boa campanha na fase de grupos. Sob o comando do técnico Marcos Vinícius Viola, a equipe venceu o Galvez-AC na estreia, derrotou o Falcon-SE e empatou com o Grêmio.

Com sete pontos, a Pantera terminou na segunda colocação do grupo, ficando atrás do Grêmio nos critérios de desempate. Com isso, enfrentou a Chapecoense, líder do Grupo 1, sediado em Santa Fé do Sul.

últimas