POLICIAL
Jovem é preso por tráfico após perseguição em estacionamento de supermercado em Fernandópolis
Jovem é preso por tráfico após perseguição em estacionamento de supermercado em Fernandópolis
Suspeito tentou fugir da Polícia Militar, mas foi abordado; drogas e motocicleta foram apreendidas
Suspeito tentou fugir da Polícia Militar, mas foi abordado; drogas e motocicleta foram apreendidas

Foto: Divulgação / Fonte: PM-SP
Da Redação
A Polícia Militar de Fernandópolis prendeu um jovem em flagrante na noite desta terça-feira (13), por volta das 18h, após uma tentativa de fuga e a apreensão de entorpecentes. A ocorrência foi registrada por uma equipe da atividade Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) durante patrulhamento de rotina.
Segundo informações da corporação, o caso teve início quando o motociclista desobedeceu à ordem legal de parada emitida pelos policiais. Na sequência, ele empreendeu fuga por alguns metros até entrar no estacionamento de um supermercado.
No local, o condutor tentou se desvencilhar da viatura, trafegando de forma arriscada entre veículos estacionados, colocando em risco pedestres e motoristas. Apesar da manobra, ele foi alcançado e abordado pela equipe policial.
Durante a busca pessoal, os policiais localizaram com o suspeito duas porções de maconha e seis porções de crack, configurando o crime de tráfico de drogas.
Na verificação dos antecedentes, a Polícia Militar constatou que o jovem, apesar de ter atingido a maioridade recentemente, já possui diversas passagens por tráfico de drogas registradas quando ainda era menor de idade.
Também foi apurado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Fernandópolis, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante. A motocicleta utilizada na ação e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil.
O jovem permanece preso e à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e dirigir sem habilitação.