POLICIAL

Ataque a tiros deixa um morto e outro ferido em Jales; carro de fuga é encontrado incendiado

Ataque a tiros deixa um morto e outro ferido em Jales; carro de fuga é encontrado incendiado

Vítima de 23 anos não resistiu aos ferimentos; veículo usado pelos criminosos foi localizado destruído na manhã deste sábado

Vítima de 23 anos não resistiu aos ferimentos; veículo usado pelos criminosos foi localizado destruído na manhã deste sábado

Publicada há 1 hora

Foto: Reprodução / Fonte: Facebook

Da Redação

A Polícia Civil investiga um homicídio e uma tentativa de homicídio registrados na noite desta última sexta-feira (16), no bairro Jardim Alto do Ypê, em Jales. O ataque a tiros resultou na morte de Jhonatas Cardoso dos Santos, de 23 anos, e deixou um jovem de 18 anos ferido.

Ataque em frente a residência

De acordo com as informações apuradas, o crime ocorreu por volta das 22h30, em frente a uma residência. As vítimas estavam acompanhadas por outros três amigos quando um veículo parou em frente ao imóvel e seus ocupantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Pessoas que estavam dentro da casa ouviram os tiros e acionaram imediatamente o socorro e a Polícia Militar.

Atendimento às vítimas

Jhonatas chegou a ser socorrido e encaminhado à Santa Casa de Jales, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.

A segunda vítima, um jovem de 18 anos, também foi levada ao hospital, recebeu atendimento médico e, conforme atualização das autoridades, já recebeu alta e não corre risco de morte.

Veículo de fuga incendiado

Na manhã deste sábado (17), a investigação avançou com a localização do carro utilizado na fuga, encontrado totalmente incendiado no Residencial São José. Ao lado do automóvel, os policiais localizaram um galão de combustível, o que indica que o incêndio pode ter sido criminoso.

Análises preliminares de câmeras de monitoramento confirmaram que o veículo é o mesmo utilizado pelos autores do ataque.

Investigação segue em andamento

O automóvel foi encaminhado para perícia técnica, que buscará vestígios que possam auxiliar na identificação dos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso, e a motivação do crime ainda é desconhecida.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer as circunstâncias do atentado e identificar os responsáveis.

últimas