
Anda, diria, Lutero, Calvino, em 2026, ou ver um povo tão rico, um povo tão pobre, um povo sem terra, sem teto, sem lar, sem união, sem sal, sem água, sem alimento, sem compromisso com Cristo, sem amor, sem Deus. Anda, diz o profeta Sofonias, anunciando os castigos contra Moab e Amon (Sf 2,9) “A geração vindoura, vossos filhos, que nascerem depois de vós, e o estrangeiro que vier de uma terra distante, perguntarão, à vista dos flagelos e das calamidades com que o Senhor tiver afligido esta terra, à vista do enxofre e do sal, e deste solo abrasador, inculto e estéril, onde não cresce erva alguma... Ser-lhe à respondido: É porque abandonaram a Aliança que o Senhor, o Deus de seus pais, tinha feito com eles quando...” (Dt 29,22-25). Anda, oremos “Orai sem cessar” (1º tessalonicenses 5:17). Anda o mundo de hoje espera por homens e mulheres de integridade moral, por comunicadores que possam respaldar o seu ministério com as sua vida. Anda a vida não termina há uma vida futura com Deus, para aqueles que tiverem depositado a sua confiança em seu filho Jesus Cristo. Mas também há um futuro de inferno de separação de Deus, na direção do qual todos estão caminhando, ou seja aqueles que se recusam, rejeitam ou negligenciam em receber seu filho, o qual aboliu a norte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangélico, de ” Jesus Cristo”. O que você esta esperando anda...
Por: Odair Martins - escritor e líder cristão, construiu sua trajetória a partir do diálogo entre fé, comunidade e compromisso com a vida fora dos muros da igreja. É autor do livro Tempo de Sair do Templo, obra que convida o leitor a refletir sobre uma espiritualidade viva, encarnada no cotidiano e atenta aos desafios do mundo contemporâneo.Colaborou como articulista do jornal O Estandarte e da revista Vida e Caminho, publicações da Editora Pendão Real, e atuou como Coordenador Nacional de Adultos da Igreja Presbiteriana Independente, dedicando-se à formação cristã, ao ensino bíblico e ao fortalecimento da vida comunitária.
O texto é de livre manifestação do signatário que apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados e não reflete, necessariamente, a opinião do 'O Extra.net'.