POLÍTICA
Prefeito de Macedônia enfrenta julgamento de cassação na tarde de hoje, 26
Prefeito de Macedônia enfrenta julgamento de cassação na tarde de hoje, 26
Recurso que busca a cassação do mandato de Marcomini e de sua vice, Vanja
Recurso que busca a cassação do mandato de Marcomini e de sua vice, Vanja

Foto: Reprodução / Redes sociais
Da Redação
O prefeito de Macedônia, Reginaldo Marcomini, inicia a semana sob os holofotes do judiciário. Está previsto para as 15h desta segunda-feira (26) o julgamento, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), do recurso que busca a cassação de seu mandato e de sua vice, Vanja.
O caso, que já foi vencido por Marcomini em primeira instância, volta à pauta após a oposição recorrer da decisão que considerou a denúncia improcedente.
O “Caso das Camisetas”: Entenda a Acusação
A ação movida pelo grupo político derrotado nas últimas eleições baseia-se na suposta distribuição de camisetas de um time de futebol estampadas com o número 55 (número de partido do prefeito). Segundo os oponentes, o ato configuraria abuso de poder ou propaganda irregular.
A Tese da Defesa:
Independência: O prefeito sustenta que as camisetas pertencem à “Fúria 55”, uma torcida organizada local e independente.
Sem Vínculos: A defesa afirma que não houve uso de recursos públicos ou qualquer gestão direta da prefeitura na confecção ou entrega dos uniformes.
“Tentativa Desesperada”, afirma Marcomini
Em declaração sobre o julgamento, o prefeito demonstrou confiança na manutenção de sua vitória jurídica.
“Essa é mais uma tentativa desesperada de tomar o poder a qualquer custo. Já entraram com outra ação uma vez com os mesmos argumentos e já foi julgada improcedente. Confio na justiça e tenho certeza que será outra vitória!”, afirmou o mandatário.
Transmissão ao Vivo
Para os interessados em acompanhar os desdobramentos em tempo real, a sessão será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRE-SP no YouTube. O veredito de hoje é aguardado com ansiedade tanto por apoiadores quanto por opositores em Macedônia, dado que pode selar a estabilidade política do município para o restante do mandato.