POLICIAL

DIG esclarece 2º estupro e investigado pode ter cometido série de crimes

DIG esclarece 2º estupro e investigado pode ter cometido série de crimes

Acusado registra passagem por furto, ameaça, lesão corporal e delitos sexuais

Acusado registra passagem por furto, ameaça, lesão corporal e delitos sexuais

Publicada há 1 hora

Imagem: Ilustração / Fonte: PC-SP

Da Redação

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE SEGUNDO CASO DE ESTUPRO E INVESTIGADO PODE SER UM ESTUPRADOR EM SÉRIE:

DIG esclarece 2º estupro e investigado pode ter cometido série de crimes

A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), elucidou o segundo caso de estupro atribuído a F.R.N., de 37 anos, preso temporariamente na data de ontem em Ribeirão Pires-SP. A prisão foi resultado de investigação minuciosa, apoiada por ferramentas de inteligência e trabalho contínuo da equipe responsável.

A vítima deste novo caso é uma jovem de 20 anos que, no final do ano passado, foi abordada sob grave ameaça de morte, com o uso de uma chave de roda. A jovem foi forçada a entrar em um Fiat Uno prata pertencente ao agressor. Após a abordagem, foi levada a um local ermo próximo ao bairro Estação, em Fernandópolis-SP, onde o abuso sexual foi consumado sob ameaça. Depois do crime, o autor circulou por diversos pontos da cidade mantendo a vítima sob seu domínio e, posteriormente, a abandonou em uma rodovia totalmente fragilizada e amedrontada.

Na manhã deste sábado, ao tomar conhecimento pela imprensa sobre o primeiro caso de estupro investigado em Fernandópolis e atribuído a F.R.N., a vítima procurou a equipe da DIG para colaborar com as investigações e contribuir para o esclarecimento dos fatos.

Em menos de um mês, os policiais da DIG identificaram a autoria de dois crimes de estupro, ambos com provas que apontam para F.R.N., que possui antecedentes por furto, ameaça, lesão corporal e delitos sexuais. As investigações indicam forte possibilidade de que ele seja um estuprador em série. Antes de se mudar para Fernandópolis, o investigado já havia abusado de duas crianças em Ribeirão Pires. Após o crime mais recente, ele retornou àquela cidade e se escondia em uma área rural, tentando evitar a prisão. O veículo utilizado nos crimes também foi localizado pelos policiais e periciado.

Com base no conjunto de provas produzidas no primeiro caso, a autoridade policial representou pela expedição de mandados de prisão temporária, busca e apreensão e demais medidas cautelares. Todas foram deferidas pela Justiça diante da gravidade dos fatos apresentados.

A Polícia Civil reforça que outras possíveis vítimas de F.R.N. devem procurar imediatamente os canais oficiais de denúncia ou a delegacia mais próxima, para que novas informações sejam coletadas e o investigado responda integralmente pelos crimes cometidos.

últimas