EMERGÊNCIA

Acidente na vicinal da Prainha envolve quatro meninas; uma em estado crítico

Acidente na vicinal da Prainha envolve quatro meninas; uma em estado crítico

Motorista apresentava sinais de embriaguez e omitiu presença de outras vítimas, segundo apuração

Motorista apresentava sinais de embriaguez e omitiu presença de outras vítimas, segundo apuração

Publicada há 1 hora

Foto: Ilustração / Redes sociais

Da Redação

Um grave acidente de trânsito deixou quatro crianças feridas no fim da tarde de sábado (5), na estrada vicinal que liga Valentim Gentil à região da Prainha. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30, nas proximidades de um centro espírita.

De acordo com informações apuradas, seis pessoas estavam no veículo: quatro meninas, com idades entre 8 e 11 anos, além de dois adultos.

Dinâmica do acidente

Segundo relatos das equipes de atendimento, o condutor seguia no sentido Valentim Gentil quando teria perdido o controle da direção. Ele apresentava sinais aparentes de embriaguez.

Quando as equipes de resgate chegaram ao local, encontraram apenas o motorista no veículo. Questionado, ele afirmou que estava sozinho e negou a presença de outras vítimas.

No entanto, pouco depois foi constatado que as demais pessoas já haviam sido socorridas por populares que passavam pela estrada, sendo encaminhadas à unidade de saúde antes da chegada do atendimento oficial.

Estado das vítimas

Entre as crianças, o caso mais grave é o de uma menina de 11 anos, que foi socorrida desacordada. Devido à gravidade dos ferimentos, ela precisou ser entubada e segue em estado grave, com risco de morte.

Outra menina sofreu fratura em um dos braços e foi transferida para a Santa Casa por meio do sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

As outras duas vítimas tiveram escoriações leves, estavam conscientes e permanecem em observação médica.

Providências

Diante da omissão de informações e dos indícios de ingestão de álcool, o motorista foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.

O caso será investigado pelas autoridades policiais.

últimas