SAÚDE ANIMAL

Fernandópolis debate instituição do Banco de Ração para animais

Fernandópolis debate instituição do Banco de Ração para animais

Reunião com associações de proteção e tutores de baixa renda

Reunião com associações de proteção e tutores de baixa renda

Publicada há 1 hora

Foto: Divulgação / Fonte: PMF

Da Redação

A Prefeitura de Fernandópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental, convida os representantes de associações de protetores de animais independentes, organizações ligadas à causa animal e as famílias de baixa renda cadastradas no Cadastro Único que possuam animais, para participação em uma roda de conversa acerca da aprovação da Lei nº 5.716, de 06 de maio de 2026, que regulamenta a distribuição de ração no município mediante a criação do Banco de Ração.

O encontro tem como finalidade promover a leitura da lei em sua íntegra, bem como apresentar e esclarecer os requisitos mínimos para cadastro, a documentação necessária e demais informações pertinentes ao acesso ao benefício e ao funcionamento da iniciativa.

O evento será realizado no dia 29 de junho de 2026, às 19h, no Auditório do Paço Municipal. O convite foi formulado pelo médico veterinário Victor Garcia Stefani, responsável técnico da Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas