CLIMA

Defesa Civil participa de congresso internacional sobre mudanças climáticas

Defesa Civil participa de congresso internacional sobre mudanças climáticas

Desafios relacionados às chuvas intensas, secas prolongadas, ondas de calor

Desafios relacionados às chuvas intensas, secas prolongadas, ondas de calor

Publicada há 1 hora

Foto: Divulgação / Fonte: PMF

Da Redação

Fernandópolis esteve representada no 3º Congresso Internacional de Resiliência Climática – El Niño, realizado nesta quinta-feira (15), em São Paulo. O município participou do evento pela Defesa Civil, representada pela coordenadora Nilva Oliveira.

O congresso reuniu gestores públicos, pesquisadores, especialistas, representantes do setor privado e de organismos internacionais para apresentar estratégias de prevenção e resposta aos impactos de eventos climáticos extremos.

Entre os temas abordados estiveram os desafios relacionados às chuvas intensas, secas prolongadas, ondas de calor, compartilhamento de experiências, boas práticas e soluções voltadas ao fortalecimento da resiliência climática.

“É muito importante tudo o que foi apresentado aqui hoje. O El Niño é um fenômeno que provoca impactos em diversas regiões, e podemos perceber isso nas mudanças repentinas do clima e nas consequências dos eventos climáticos extremos. Participar desse congresso nos proporciona mais conhecimento e preparo para lidar com essas situações. Agora, estamos mais capacitados para agir quando necessário e prezar ainda mais pela segurança da população”, destacou Nilva Oliveira.

Fonte: Secretaria de Comunicação de Fernandópolis

últimas