Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Ouroeste
A Interlocutora de Saúde Mental de Ouroeste, a psicóloga Mariana Papa, as equipes da UBS Arabá e NASF desenvolveram um projeto para possibilitar rodas de conversa (espaço comunitário) com uma psicóloga especialista em questões da sexualidade humana para apoiar as mulheres do Arabá em suas maiores angústias e dúvidas referentes à sua própria sexualidade.
O projeto foi desenvolvido, levando em conta, a demanda levantada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da UBS Arabá, que informaram por meio das intervenções semanais nas residências dos moradores locais que as maiores dúvidas destes, atualmente, vêm sendo sobre aspectos que envolvem a saúde da mulher em âmbito da sexualidade, destacando suas mudanças psicológicas no decorrer da idade cronológica de cada uma.
Para atender o projeto, a Secretaria de Saúde de Ouroeste realizou uma palestra, nos moldes de Espaço Terapêutico Comunitário, para discussão de dúvidas e demais temáticas que envolvam a saúde e sexualidade da mulher. A atividade, aberta à população do município, foi realizada na semana passada no Centro Social da Terceira Idade de Arabá e foi ministrada pela psicóloga Lídia Simões Moita, graduada pela Universidade de Ribeirão Preto e Especialista na área da Sexualidade Humana.
Para a secretária municipal de Saúde, Daniela Santos, o tema encontrado caracteriza a realidade local de algumas mulheres, demonstrando insegurança e instabilidade sócio-afetiva; além disso, podem desencadear uma cascata de problemas que podem surgir após o aparecimento de alguma dificuldade, potencializando o comprometimento mental.

A palestra foi ministrada pela psicóloga Lídia Simões Moita, graduada pela Universidade de Ribeirão Preto e Especialista na área da Sexualidade Humana

A atividade,aberta à população,foi realizada na semana passada no Centro Social da Terceira Idade de Arabá

O projeto foi desenvolvido, levando em conta, a demanda levantada pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da UBS Arabá