Lívio Vono

11 notícias

11 notícias

Lívio Vono

Lívio Vono

Publicada há 9 anos

01 -  Olá amigos um grande abraço. Na coluna do último sábado escrevemos que a classificação do Palmeiras na Libertadores para a próxima fase era muito viável. E ainda continuamos pensando o mesmo. Só não aconteceu porque apesar de tudo que faz pelo Verdão, Paulo Nobre ainda é muito sério para o meio em que vive. Se tivesse mandado uma grana legal para Montevidéu estaria classificado.


02 -  Quem não sabe que o futebol de lá há muito tempo vive só por dinheiro? Aliás, em futebol, duas coisas caminham paralelamente juntinhas: conhecimento e dinheiro. Sem isso é utopia se falar em futebol. Quem viu Nacional e Rosário aprendeu duas coisas fatais: faltou dinheiro para os uruguaios vencerem o Central e a rivalidade contra brasileiros faz os castelhanos realizarem as mais improváveis uniões.


03 -  Mas você torcedor palmeirense acredita que o Verdão merecia mesmo continuar na Libertadores? Pense bem. Até ontem, o time estava correndo risco de até ser rebaixado no campeonato paulista, um absurdo. Como pode um time, que corria este risco, seguir em uma competição tão perigosa como a Libertadores? O torcedor do Verdão, me desculpe,estava querendo muito. Uma coisa não pode ser esquecida: esta desclassificação precoce debitem na conta de Marcelo “pão de queijo” Oliveira.


04 -  E mais. O torcedor do Verdão deve se lembrar que o Corinthians também e recentemente ficou pelo caminho na primeira fase da Libertadores. É só lembrarmos de Tolima e Guarani do Paraguai. E depois o que aconteceu? O Timão voltou mais forte do que nunca. Ganhou o Brasileirão - 15 com um pé nas costas deixando todo mundo comendo poeira e montou aquele grande time. Uma pena que foi desmontado porque senão também seria campeão da Libertadores com folga.


05 -  Ainda para o torcedor do Verdão que, com a eliminação precoce, ficou macambuzio. Há quanto tempo o Verdão não ganha um Paulistão, apesar de não valer quase nada, e um Brasileirão? Não ganha um Paulistão há oito anos, o último foi em 2008 em cima da Ponte Preta; o último campeonato brasileiro vencido pelo Verdão foi 1994. Portanto, perder ou ficar fora de uma Libertadores nunca foi e nunca será bom em termos financeiros e de status. Mas já passou da hora de ganhar um Brasileirão, ou não está na hora?


06 -  A última semana sobre Libertadores.Como irão fazer a partir de agora Corinthians e São Paulo (se conseguira classificação na Libertadores) no Paulistão; Galo e Grêmio nas decisões dos regionais? Vai ser um sufoco sem tamanho. Palmeiras e Santos não terão de fazer viagens longas e jogar na altitude. Ficarão treinando e se dedicando somente à competição paulista e passam a ser favoritos sim para ganhá-la nesta temporada.


07 -  E por falar em Paulistão....Começa neste final de semana esta interminável competição. Sim, começa agora porque até aqui na verdade foi pré-temporada. Os quatro grandes por assim dizer se classificaram e não poderia ser diferente. Juntam-se a eles São Bento, de Sorocaba, São Bernardo, Osasco Audax e Red Bull. Aí cabe uma pergunta: Precisava o Paulistão ter tido todos aqueles jogos para se saber que os quatro grandes estariam nas semis e finais?


08 -  Alguém tem dúvida que se não acontecer um despauterio futebolístico os quatro grandes deixarão de fazer as finais? Tempo e dinheiro perdido. Antes disso não podemos nos esquecer que os atletas tiveram o mês de dezembro para as merecidas férias, apesar de jogarem essa bolinha que está aí, depois o mês de janeiro para fazerem a tal de pré-temporada. Aliás, para que serve a tal de pré-temporada? Durante as partidas muita gente sentia câimbra e depois veio o tal do cansaço muscular. É coisa de doido.


09 -  Sobre o Paulistão vale lembrar ainda duas coisas: o tal do Água Santa,que meteu quatro a um no “Parmera”em Presidente Prudente e que era cantado em verso e prosa pela grande imprensa(cheia de energúmenos) sofreu o efeito FFC. Subiu como um rojão e caiu como um foguete. Segundo: pode um time fazer melhor campanha do que o outro e ficar fora da fase decisiva? Pode, pode sim. No Paulistão pode isso e muito mais se quiserem.


10 -  Na classificação geral do Paulistão-16 a Ponte Preta ficou em oitavo lugar com 22 pontos ganhos em 15 jogos,com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Marcou 22 gols e sofreu 16, portanto, com saldo positivo de seis gols. O São Paulo ficou atrás da Ponte, em nono lugar com 22 pontos ganhos também. Marcou 17 gols, sofreu 14 em 15 jogos com seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A Ponte ficou na frente pelo saldo de gols, mas se classificavam os dois primeiros de cada grupo. Isso é que é um regulamento “bão” certo?


11 -  Hoje tem Mesa Redonda na telado Canaldez da TV Cabo Mix, na internet no www.canaldez.com.br, no Facebook e em nosso aplicativo a partir do meio-dia. Estaremos ao lado de Gil Cipriano,nosso PVC e de “Mosquito” ex-diretor da Águia fernandopolense. Até sábado se Deus quiser. Pergunta da semana: Você torcedor são-paulino, o que esperar do tricolor mais querido do mundo na Libertadores depois de ter ficado em segundo lugarem seu grupo no paulista?



últimas