EDUCAÇÃO

Alunos da Melvin Jones intensificam estudos para a Olimpíada de Matemática

Alunos da Melvin Jones intensificam estudos para a Olimpíada de Matemática

Prova da segunda fase da OBMEP acontece no dia 16 de setembro

Prova da segunda fase da OBMEP acontece no dia 16 de setembro

Publicada há 6 anos

SECOM 


A EMEFA (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Agrícola) Melvin Jones tem oito alunos na segunda etapa da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática). A prova será realizada no dia 16 de setembro, às 14h30, na EELAS (Escola Estadual Líbero de Almeida Silvares). O preparo para a avaliação foi intensificado e a partir da próxima semana, a professora Maristela Alves da Silva vai reforçar o ensino da matemática nas horas vagas dos alunos.


Representam a escola na prova os seguintes alunos: Adriele Lorenzi Pelegrino (6° ano); Heitor Santos Miranda da Costa (7° ano); Maria Eduarda da Silva Davanso (6° ano); Mateus Thiago Rodrigues (7° ano); Matheus Oliveira Beltramini (6° ano); Rafaella Aparecida de Freitas Oliveira (7° ano); Thiago de Oliveira Rocha (7° ano); e Lorran Fabrício da Silva Lopes (9° ano).


Recordista de instituições de ensino inscritas (53.230), atingindo 99,6% dos municípios brasileiros, a OBMEP 2017 tem 941.022 alunos classificados para a segunda fase — 903.176 de escolas públicas e 37.846 de privadas. Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a competição nacional conta, pela primeira vez, com estudantes de 4.472 colégios particulares.


O exame da segunda fase terá seis questões dissertativas, valendo 20 pontos cada, os participantes terão três horas para expor o raciocínio matemático usado para resolver os problemas. A OBMEP integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática Gomes de Sousa 2017-2018. Maior olimpíada estudantil do país, tem como metas estimular o estudo da matemática e revelar talentos, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.


O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com um deles, as escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra na Prova Brasil.


Premiação

A OBMEP continuará com o mesmo número de medalhas distribuído nas edições anteriores a alunos de escolas públicas (500 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze, e até 46.200 menções honrosas). Os estudantes de escolas particulares receberão 25 medalhas de ouro, 75 de prata, 225 de bronze e até 5.700 menções honrosas.Os vencedores serão anunciados em 22 de novembro. As cerimônias de entrega dos prêmios da OBMEP ocorrem no ano seguinte ao da prova, em data a ser definida.



Horas vagas serão utilizadas para preparação à prova 






últimas