INTERNET

Petição quer o impeachment do presidente da Anatel

Petição quer o impeachment do presidente da Anatel

Consumidores e entidades protestam contra limite na banda larga; Mais de 55 mil pessoas já assinaram

Consumidores e entidades protestam contra limite na banda larga; Mais de 55 mil pessoas já assinaram

Publicada há 8 anos



O  impeachment está em pauta: além de toda a movimentação que ocorre na política brasileira, usuários de internet agora estão se unindo para forçar um "impeachment" ao atual presidente da Anatel, João Rezende.


"Conforme informado pelo atual presidente da Anatel, a culpa por a limitação [de internet] estar sendo imposta pelas operadas de internet é dos consumidores que costumam jogar online", diz a petição, que continua: "Hoje temos no cargo um presidente que defende a limitação de dados pelas empresas, e a culpa está sendo jogada em nós, consumidores, que já recebemos um serviço sem qualidade".


A petição argumenta que a Anatel deveria estar a favor do consumidor, e não tomar uma posição defendendo empresas. Ainda, ela fornece alguns exemplos interessantes sobre como essa posição é danosa.


A importância de assinar a petição


Conforme informado pelo atual presidente da Anatel, a culpa pela limitação estar sendo imposta pelas operadoras de internet são os consumidores que "jogam oline".

Os defensores da troca de presidente da Anatel argumentam que João Rezende deveria tutelar o interesses dos consumidores ao invés de jogar a responsabilidade em cima dos usuários, os quais já atualmente recebem um serviço sem qualidade.

Na visão daqueles que são a favor do "Impeachment" de Rezende, não existirá para os brasileiros nenhum benefício ou vantagem caso seja aprovada a medida de limitação da internet fixa. 


Para assinar a petição clique aqui!


Confira o vídeo do pronunciamento do presidente da Anatel clicando aqui


Impedir limite na internet fixa pode elevar preço do serviço, diz Anatel


João Rezende, afirmou que obrigar as empresas a oferecer banda larga ilimitada pode elevar o preço do serviço ou reduzir a qualidade dele.


“O discurso mais fácil para a Anatel seria colocar que a internet tem de ser ilimitada. Mas aí as empresas poderiam aumentar preços, reduzir a velocidade e isso terminaria prejudicando o consumidor. Temos também de pensar na sustentabilidade do setor”, afirmou o presidente da Anatel.


*Por Lívia Caldeira con informações do g1 e Tecmundo



últimas