FINAL FELIZ

Pai reencontra filho após 12 anos

Pai reencontra filho após 12 anos

De acordo com Aparecido de Sousa Brito, foram inúmeras as tentativas de tentar localizar o filho

De acordo com Aparecido de Sousa Brito, foram inúmeras as tentativas de tentar localizar o filho

Publicada há 7 anos

Por Lívia Caldeira 


Aparecido, ao lado do filho, após 12 anos de separação 



A história de Aparecido de Sousa Brito com o filho é marcada pelos desencontros da vida. Darrier Henrique perdeu o contato com o pai após a mãe se separar e se mudar para Paranaíba, município do estado de Mato Grosso do Sul. Desde então, Aparecido perdeu o contato com o filho, que estava na época com 7 anos de idade.

De acordo com o pai, foram inúmeras as tentativas de tentar localizar o filho ao longo desses 12 anos. “Eu e minha atual esposa fizemos de tudo. Utilizamos a internet, colocamos um anúncio em uma rádio daqui, mas tudo sem sucesso. Fomos inclusive até a cidade onde ele estaria morando, mas não conseguimos encontrá-lo”. Ele conta que a única informação que tinham era a profissão do rapaz. “Eu só sabia que ele trabalhava com seringueira, mais nada”, afirma.


DESENCONTROS

Após o término do relacionamento entre Aparecido e a mãe de Darrier, o pai, morador de Ouroeste, visitava frequentemente o filho, que morava com a mãe no município de Populina. Quando o garoto completou 7 anos de idade a mãe o levou com ela para Paranaíba e por 7 anos pai e filho não se viram mais.


Aos 14 anos, Darrier, que já não se lembrava mais do pai, comunicou a avó o desejo de reencontrá-lo e, assim, por alguns anos, apesar da distância e dificuldades, os dois mantiveram contato, até que em 2005 o filho se casou, e ambos mudaram de endereço, perdendo definitivamente o contato.


REENCONTRO

O marcante reencontro aconteceu segunda-feira, 21, em Ouroeste, onde mora Aparecido. “Fui perguntando do meu pai de casa em casa e nada. Quando eu já estava desistindo, encontrei finalmente uma pessoa que o conhecia”, contou Darrier à Reportagem.


Ao rever o filho, Aparecido não conseguiu conter a emoção. “Fiquei realmente surpreso e principalmente feliz por saber que ele estava bem”, declarou. Com o reencontro, Darrier ganhou uma nova família, composta pelo pai, a madrasta e mais três irmãos. Agora, pai e filho garantem que não vão mais se separar. O filho também disse estar muito feliz com o reencontro. “Não importa o que aconteceu para nos distanciar. Não importa o que nos fez ficar longe um do outro e nem os erros do passado. Nada disso tem importância, a única coisa que importa é que agora não vamos mais perder o contato, porque já sabemos onde cada um mora”, finaliza. 


Darrier diz estar feliz por ganhar uma nova família 





últimas