VALENTIM GENTIL
Prefeito sanciona atualização da lei do ISS no município
Prefeito sanciona atualização da lei do ISS no município
Com o projeto, o imposto arrecadado com vários serviços ficarão no município ao invés de ir para cidades onde ficam instaladas as empresas prestadoras
Com o projeto, o imposto arrecadado com vários serviços ficarão no município ao invés de ir para cidades onde ficam instaladas as empresas prestadoras
Assessoria deImprensa de Valentim Gentil
Oprefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura, sancionou, nesta quinta-feira,21/09, lei municipal adequando o código tributário do município à nova leifederal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). O projeto foi aprovado por unanimidade pela câmara de vereadores.
Coma mudança nas legislações federal e municipal, a partir de 2018, o ISSproveniente de cartões de crédito, leasing, planos de saúde e outras operações,passará a ser recolhido em Valentim Gentil quando o município for o local decontratação dos serviços, deixando de ser arrecadado nas cidades onde ficaminstaladas as sedes das operadoras das empresas, como era anteriormente.
Naprática, isso fará com que a arrecadação do município com o ISS possa crescersubstancialmente, podendo ser revertida na melhoria dos serviços públicos e emnovos benefícios à população.
Alémde redistribuir o ISS de forma justa, alterando a arrecadação para as cidadesonde as pessoas consomem os serviços, a nova lei estabelece, para todas ascidades brasileiras, a cobrança de uma alíquota mínima de 2%, numa tentativa deevitar a guerra fiscal entre os municípios.
Valedizer que no caso de Valentim Gentil, foram mantidas as mesmas alíquotaspraticadas anteriormente no município.
Alegislação também impossibilita a concessão de isenções (exceto em casosprevistos na lei), sob pena de enquadramento do prefeito na Lei deResponsabilidade Fiscal.
“Agradeçoimensamente à nossa Câmara de Vereadores por aprovar este projeto porunanimidade. Isso mostra que todos estão sintonizados em prol do futuro denossa cidade”, conclui o prefeito Adilson Segura.