Lívio Vono

11 Notícias

11 Notícias

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Por Lívio Vono - Comentarista Esportivo

Publicada há 8 anos

1 - Olá, um grande abraço. Obrigado por estar conosco neste espaço mais uma vez neste diário. Fim de ano chegando e as previsões de todos nós para o futebol não se consolidaram. Por exemplo: qualquer um de nós prevíamos que o Corinthians, principalmente, da maneira como foi seria campeão brasileiro e o Grêmio da Libertadores como foram? Quase ninguém. 


02 - Quando a coluna disse há alguns meses que o futebol na América do Sul estava e está aquém do esperado muita gente se “coçou”. Mas está aí a prova de que a coluna estava certa. No Brasileirão tivemos dois Corinthians: o do primeiro e o do segundo turno. O Timão se aproveitou de que caiu fora da Copa do Brasil e tocou seu barco no caminho certo. Deu no que deu: campeão brasileiro de 2018. 


03 - E como será para o Timão o próximo ano? Já perdeu seu lateral-esquerdo, Arana e poderá perder mais um ou dois jogadores. Não que os respectivos atletas sejam a sétima maravilha, do mundo, mas para um time mediano farão muita falta. Rodriguinho e Cássio que podem sair não têm substitutos a altura e o Corinthians não tem dinheiro para contratar. 


04 - Exemplo disso e atual é a não confirmação da contratação de Pablo que está aí no mercado. Se tendo dinheiro, exemplo disso é o Palmeiras, para contratar já não dá muito certo o que pode acontecer não tendo grana. E mais, o ano que está chegando será muito diferente, em termos de dificuldades gerais para o alvinegro paulista da Capital. Não podemos em momento algum esquecermos que o Timão que não conseguiu se classificar para a Liberta deste ano saiu cedo da Copa do Brasil e da Sul-Americana.


 05 - Se tivemos dois Corinthians este ano em um só o Grêmio não fugiu a regra, mas de maneira diferente. Os gremistas que estão há 22 anos sem saber o gosto de ganhar um Brasileirão, enquanto neste período o Timão “papou” cinco, venceram a “porfia” como gostam de dizer, da Libertadores. Se por um lado o Timão perdeu Libertadores, em fases de classificação, para Tolima, com Ronaldo “Gorducho” e tudo e para o Guarani do Paraguai, o Grêmio foi campeão da Libertadores em cima de um São Caetano qualquer da Argentina. Lanus, isso é time? 


06 - Para a Globo e Fox, detentoras dos direitos de transmissão da Copa Libertadores, até parece que o tal de Lanus é grande e time de camisa. Valorizam, lógico, seus produtos mas assim já é demais. Só para refrescar a cabeça de nosso leitor aqui vai uma perguntinha do dia: Você sabe como os argentinos do Lanus, time de bairro, se classificou para a fase de mata-matas na Libertadores deste ano? Não? Então vamos lá. 


07 - O São Caetano argentino ficou na terceira colocação de seu grupo na fase primeira da Libertadores 2.018 e somente entrou na segunda fase porque a Chapecoense, que estava no mesmo grupo, utilizou um jogador irregularmente. Não fosse essa irresponsabilidade administrativa do time de Chapecó quem poderia ter feito a final de quarta-feira com o Grêmio poderia ter sido os catarinenses, que por sinal é muito mais time do que este tal de Lanus. 


08 - Bom que o pessoal da Globo e da Fox deem uma moderada no entusiasmo exagerado com o Grêmio, até porque, os gaúchos deverão fazer a final do Mundial com o Real Madrid e se Cristiano Ronaldo e companhia estiverem a fim a decepção será muito grande para a gauchada do Grêmio e da grande imprensa. A sorte dos gremistas é que o Real Madrid realiza um dos piores inícios de temporada em La Liga, mesmo assim é bom irem colocando a “barba de molho”. 


09 - Como noticiou este O Extra, na última quarta-feira, o “filhote” da Águia estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia três de janeiro às 15h, no Cláudio Rodante, contra o Madureira, do Rio de Janeiro. O treinador da garotada Edson Pezinho está realizando fortes treinamentos, mas não vamos querer que os “meninos” do FFC realizem jogos extraordinários. Os adversários são fortes e qualquer resultado pode acontecer. Vamos apoiar a garotada.


 10 - Só para não deixar passar “batido” aqui na coluna: Para ser campeão da Libertadores este ano o Grêmio abandonou o Brasileirão numa aposta perigosa de Renato Gaúcho. O abandono foi um total desrespeito do time gaúcho com a competição que como, como dissemos não ganha há 22 anos. Como se comportara o time gremista no próximo ano com o Brasileirão se a Copa do Brasil além de assegurar vaga na -Libertadores de 2.019 ainda vai pagar um prê- mio no valor de R$ 50.000.000,00 ao campeão, enquanto que o futuro vencedor do Brasileiro receberá vinte milhões? Parabéns C.B.F. 


11 - Hoje estaremos ao lado de Gil Cipriano, nosso PVC, Vic Renesto e Edson Pezinho, treinador dos juniores do FFC, que disputarão a Copa São Paulo, falando de futebol. Você poderá acompanhar o programa Mesa Redonda do Canaldez na tela da TV Cabo Mix, na internet no www.canaldez.com.br e em nosso aplicativo hoje e amanhã a partir do meio dia. Um grande abraço e até sábado se Deus quiser. Perguntinha do dia: E agora Eduardinho Baptista? O que ele não conseguiu este ano com Palmeiras e Atlético Paranaense conseguiu na Ponte. Caiuuuuuuuuuu.




últimas