CARDOSO

'Estava feliz dois segundos antes', diz amigo de folião eletrocutado

'Estava feliz dois segundos antes', diz amigo de folião eletrocutado

Amigo de Lucas Antônio disse que jovem estava ansioso e feliz de estar acompanhando o bloco na capital

Amigo de Lucas Antônio disse que jovem estava ansioso e feliz de estar acompanhando o bloco na capital

Publicada há 6 anos

Por G1 


Amigo de Lucas Antônio Lacerda da Silva, que morreu eletrocutado durante uma festa de bloco de Carnaval em São Paulo, o estudante Heitor Henrique Ciciliano estava com o jovem quando ele encostou no poste e levou o choque. O corpo da vítima foi enterrado na manhã desta terça-feira (6), em Cardoso, onde a família de Lucas mora.


“O que aconteceu muito rápido, o Lucas estava feliz dois segundos antes, porque a gente não ia perder o bloco, e no momento seguinte ele desmaiou. Assim que ele caiu no chão não respondeu mais”, afirma o estudante em entrevista para a TV TEM.


Lucas participava do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta quando foi vítima de um choque elétrico ao encostar em um poste na esquina das ruas Consolação e Matias Aires. Um vídeo feito por uma cinegrafista amadora, que registrava a movimentação do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, na Rua Consolação, no Centro de São Paulo, no domingo (4), mostra o jovem Lucas Antônio Lacerda da Silva, de 22 anos, sendo eletrocutado.


Heitor conta que Lucas estava ansioso para acompanhar o bloco e que queria estar bem perto dele. “A gente foi para o bloco se divertir, tinha uma hora que tinha muita gente na rua. Como o Lucas estava ansioso para ficar do lado do bloco que tinha gostado, a gente foi para a frente andar junto com o trio. Logo depois ele disse que ia ao banheiro”, diz.


Na hora em que Lucas foi pular uma grade acabou encostando no poste. De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia, para onde o estudante foi levado, Lucas deu entrada no pronto-socorro vítima de choque elétrico em via pública, sendo reanimado no local do acidente e no transporte para o hospital.


“Uma moça passando no bloco disse que era médica e começou os primeiros socorros, fiquei desesperado até a equipe médica chegar ela não parou de tentar ressuscitar o Lucas”, afirma.



INVESTIGAÇÃO


Um inquérito policial foi instaurado pelo 4º DP de São Paulo. A Secretaria da Segurança Pública afirma que o caso foi registrado como morte suspeita.


Os responsáveis pela organização do evento serão acionados, e a polícia aguarda os laudos referentes à perícia feita no local e o resultado do exame necroscópico na vítima, que podem auxiliar no esclarecimento do caso.


O poste tinha câmeras de segurança instaladas pela empresa Dream Factory, vencedora da licitação e contratada pela Prefeitura para organizar o carnaval de rua da cidade.


Em nota, a empresa Dream Factory diz lamentar o ocorrido, e que está à disposição para colaborar com as investigações. O texto ainda afirma que somente após a perícia será confirmada a causa da morte do rapaz.


Procurada, a assessoria de imprensa da Eletropaulo confirmou que foi acionada para a ocorrência na Rua Consolação com a Rua Matias Aires no domingo (4). Segundo a companhia, técnicos da Eletropaulo constataram que a descarga elétrica partiu de poste de iluminação pública e, por esse motivo, não houve ações técnicas pela empresa.


Também por meio de nota, a Prefeitura informou que a Companhia de Engenharia de Tráfego está colaborando com a investigação da Polícia Civil e aguarda a conclusão da perícia sobre as causas do acidente. A CET esclarece que as câmeras instaladas no poste semafórico não pertencem à companhia e não recebeu nenhum pedido de autorização para a instalação delas.



Amigo de Lucas presenciou acidente durante bloco de carnaval na capital paulista (Foto: Reprodução/TV TEM) 




https://g1.globo.com/sp/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/estava-feliz-dois-segundos-antes-diz-amigo-de-foliao-eletrocutado-apos-encostar-em-poste-durante-bloco.ghtml


últimas